Sunday, December 8, 2019
Isenção e Verdade


Luis Steffens é destaque no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo 2019

É evidente que o paraciclismo no Brasil já tomou outros rumos. As competições estão mais acirradas, os paratletas cada vez…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia3 de dezembro de 2019, 15:08h

CMIX.GIF

Clique Aqui


É evidente que o paraciclismo no Brasil já tomou outros rumos. As competições estão mais acirradas, os paratletas cada vez mais competitivos e os treinamentos cada vez mais intensificados. 

Um reflexo dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos paratletas foram apresentado no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, realizado em São Carlos, no interior do estado de São Paulo. 

Superação de limites é o resumo das competições deste final de semana. Com muita intensidade a competição revelou os melhores do Brasil nas provas de resistência e contrarrelógio individual. Mais de 40 títulos foram distribuídos entre as cinco classes de categorias oficiais: Classe C (convencionais), Handbike, Classe T (Triciclos) e Tandem. 

Luis Steffens, figura carimbada no paraciclismo de Toledo, da região e também do país, participou e trouxe títulos para a cidade. Luis se sagrou bicampeão na modalidade de contrarrelógio individual. 

“Bom a prova de contrarrelógio é a minha prova preferida, a que eu tenho mais facilidade e eu fiz uma prova bem controlada, controlando a distância dos meus adversários para poder não gastar muito”, frisou Luis.

“Eu consegui imprimir um ritmo muito forte no começo da prova de contrarrelógio para conseguir abrir uma boa diferença e depois eu fui controlando durante a prova para garantir a vitória. Aí no domingo que era a prova principal, a prova de resistência, era um circuito de vai e volta, então toda a volta eu tava lançando um ataque e aí eu fui degastando meus adversários até que perto do fim eu consegui largar o restante dos meus adversários e consegui ir embora, então deu tudo certo planejamento e no domingo também consegui fazer a vitória na prova de resistência e uma vitória que eu não tinha ainda o título de campeão brasileiro na prova de estrada”, explicou Luis. 

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: