Saturday, May 30, 2020
Isenção e Verdade


Dezembro Vermelho orienta sobre o Teste Rápido para o HIV

Com o objetivo de alertar a população e divulgar as principais formas de combater o HIV, o dia 1º de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia2 de dezembro de 2019, 17:34h

Clique Aqui


Com o objetivo de alertar a população e divulgar as principais formas de combater o HIV, o dia 1º de dezembro, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2019, a Aids chegou a ser listada como uma das 10 grandes ameaças de saúde com potencial de gerar diversas vítimas durante o ano. 

Engana-se quem pensa que a doença já está controlada. O Ministério da Saúde estima que 135 mil pessoas vivem com HIV no Brasil e não sabem. A campanha alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra Aids pretende incentivar as pessoas que tiveram algum comportamento de risco a procurar uma unidade de saúde para realizar o teste rápido. 

Ao todo 966.058 casos de Aids foram registrados no país considerando o período desde 1980 até junho de 2019. Em Toledo, são 212 casos notificados até 30 de novembro deste ano. 

Atividades de Prevenção

Algumas unidades já divulgaram os dias e horários que estão fortalecendo a campanha de prevenção.

A UBS do Jardim Porto Alegre iniciou atividades de orientação e panfletagem nesta segunda-feira (02). A programação segue até a próxima sexta-feira (06), sempre às 8h. No dia 09, às 13h30, será realizada palestra e atividades sobre HIV com os idosos. 

Na quarta-feira (04) as ações acontecem das 8h às 12h na UBS Dois Irmãos. Terá oferta de teste rápido e orientações sobre HIV/ Aids. 

Na próxima terça-feira (12), também das 8h às 12h, na UBS de Vila Ipiranga terá oferta de teste rápido e orientações sobre HIV/ Aids.

Na Estratégia de Saúde da Família do Cosmos, as ações de prevenção acontecem no dia 13 de dezembro, das 8h às 17h. 

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: