Monday, February 17, 2020
Isenção e Verdade


Hospital Regional sai da UTI e CONSAMU será o gestor

Em assembleia realizada nessa manhã em Cascavel, com presença de 43 prefeitos o CONSAMU do oeste, assumiu o compromisso de…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder Geral , no dia28 de novembro de 2019, 15:13h

Clique Aqui



Em assembleia realizada nessa manhã em Cascavel, com presença de 43 prefeitos o CONSAMU do oeste, assumiu o compromisso de fazer a gestão do hospital regional de Toledo e o municipal microrregional de Cascavel, antigo Hospital Santa Catarina. Dessa reunião foi formado um grupo que fará estudos técnicos para que essa gestão consorciada seja colocada em pratica em breve.


CONSAMU será o gestor do hospital regional de Toledo I

Segundo a secretária de saúde de Toledo, Denise Liel que participou da reunião, faltava apenas que seria o gestor, ou seja, quem iria administrar o hospital regional e agora, com a aprovação em assembleia para que o Consamu venha suprir essa lacuna, já que eles já realizam os atendimentos as pré-hospitalar tanto móvel como fixo. E isso, os habilitara a fazerem o atendimento hospitalar, afirmou Denise.


CONSAMU será o gestor do hospital regional de Toledo II

Uma comissão foi eleita para que sejam concluídos os documentos começando pelo regimento, estatuto e composições segundo a secretária. Tanto Cascavel como Toledo, começam a adequar suas estruturas físicas e de equipamentos hospitalar para tão logo, o estado e a União sejam comunicados, começa-se pensar em inicio dos trabalhos de atendimento a população dos nossos 18 municípios que compreendem a região do Hospital Regional de Toledo.


CONSAMU será o gestor do hospital regional de Toledo II

Na assembleia foi aprovado que a administração será compartilhada, com rateio de custos e efetiva abertura do Hospital que já está concluído há mais de três anos com capacidade de 40 leitos clínicos e mais 40 para cirurgias. O custo mensal de manutenção do HRT ficara em R$ 2,1 milhões e mais da metade desses valores serão pagos pelo estado e os prefeitos.

Senador do Paraguai diz que brasileiros tem ser colocados no paredão.

O senador Paraguaio Cubas, do partido Cruzada Nacional, causou pânico ao incitar o genocídio aos brasileiros que vivem no Paraguai. A declaração ocorreu durante a ação de policiais paraguaios em apreensão de madeira retirada da fazenda de um brasileiro. A afirmação foi feita segunda-feira (25) em Minga Porã, no departamento do Alto Paraná, a 100 km de Mundo Novo.

Senador do Paraguai diz que brasileiros tem ser colocados no paredão.

No vídeo, Cubas vai até o local onde três caminhões carregados de toras tinham sido apreendidos. Ele teria recebido denúncia de que os policiais iriam liberar a madeira em troca de propina, já que os troncos seriam resultado de desmatamento ilegal. Além disso, o senador chega a agredir um policial, chutar uma viatura e incita a represália aos brasileiros.
Por Carlos Yukio
Veja o vídeo:

%d blogueiros gostam disto: