Sunday, January 26, 2020
Isenção e Verdade


Toledo conquista medalhas no Campeonato Estadual de Badminton

Uma das modalidades que mais se destaca no cenário esportivo de Toledo é o badminton. A equipe do município conseguiu…

Por redacao gazeta , em Cidade Esporte , no dia18 de novembro de 2019, 17:49h

Clique Aqui


Uma das modalidades que mais se destaca no cenário esportivo de Toledo é o badminton. A equipe do município conseguiu bons resultados na 4ª etapa do Campeonato Estadual que foi realizado neste final de semana em Curitiba. A equipe ASSVP/AABT trouxe para casa 45 medalhas. 

Participaram da competição um total 389 atletas e 15 cidades do Paraná,  Ação Social Toledo AABT foi destaque na competição conquistando 18 medalhas de ouro, 12  de prata e 11 medalhas de bronze. 

Se destacaram os atletas, Ana Beatriz e Eric Furuchi pela conquista de três medalhas de ouros, os dois atletas já estão no projeto a mais de quatro anos, os dois forma a dupla mista e são atualmente a dupla número um do Ranking Paranaense.

“O badminton em Toledo vem crescendo a cada dia mais, se qualificando, já temos 162 crianças que treinam badminton pelo menos duas vezes por semana, e os grupos principais cerca de quatro horas diárias. Nosso foco não é formar atletas, é formar cidadãos dentro da Associação São Vicente de Paulo. Neste torneio de Curitiba foi bom para apresentar a potência do badminton do Paraná, e de Toledo também”, destacou o técnico Valdecir Anacleto. 

O próximo compromisso da equipe ASSVP/AABT será os jogos da juventude, que será realizado entre os dias 20 a 25 ainda desse mês em Blumenau Santa Catarina no Jogos da Juventude Nacionais, onde cinco atletas e o treinador da equipe estarão nesse competição na qual 22 estados estarão presentes, também simultânea a essa competição três atletas de Toledo do projeto estarão no Equador no Sul Americano, Willian Guimarães. Fonte: Ascom- Prefeitura de Toledo.

%d blogueiros gostam disto: