Thursday, July 16, 2020
Isenção e Verdade


Toledo conquista medalhas no Campeonato Estadual de Badminton

Uma das modalidades que mais se destaca no cenário esportivo de Toledo é o badminton. A equipe do município conseguiu…

Por redacao gazeta , em Cidade Esporte , no dia18 de novembro de 2019, 17:49h

Uma das modalidades que mais se destaca no cenário esportivo de Toledo é o badminton. A equipe do município conseguiu bons resultados na 4ª etapa do Campeonato Estadual que foi realizado neste final de semana em Curitiba. A equipe ASSVP/AABT trouxe para casa 45 medalhas. 

Participaram da competição um total 389 atletas e 15 cidades do Paraná,  Ação Social Toledo AABT foi destaque na competição conquistando 18 medalhas de ouro, 12  de prata e 11 medalhas de bronze. 

Se destacaram os atletas, Ana Beatriz e Eric Furuchi pela conquista de três medalhas de ouros, os dois atletas já estão no projeto a mais de quatro anos, os dois forma a dupla mista e são atualmente a dupla número um do Ranking Paranaense.

“O badminton em Toledo vem crescendo a cada dia mais, se qualificando, já temos 162 crianças que treinam badminton pelo menos duas vezes por semana, e os grupos principais cerca de quatro horas diárias. Nosso foco não é formar atletas, é formar cidadãos dentro da Associação São Vicente de Paulo. Neste torneio de Curitiba foi bom para apresentar a potência do badminton do Paraná, e de Toledo também”, destacou o técnico Valdecir Anacleto. 

O próximo compromisso da equipe ASSVP/AABT será os jogos da juventude, que será realizado entre os dias 20 a 25 ainda desse mês em Blumenau Santa Catarina no Jogos da Juventude Nacionais, onde cinco atletas e o treinador da equipe estarão nesse competição na qual 22 estados estarão presentes, também simultânea a essa competição três atletas de Toledo do projeto estarão no Equador no Sul Americano, Willian Guimarães. Fonte: Ascom- Prefeitura de Toledo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: