Monday, January 27, 2020
Isenção e Verdade


Existe idade certa para empreender?

Ser integral Conheça a história de quem se viu como empresária aos 20 anos e que compartilha os desafios e…

Por redacao gazeta , em Rosangela Silva , no dia14 de novembro de 2019, 16:51h

Clique Aqui


Ser integral

Conheça a história de quem se viu como empresária aos 20 anos e que compartilha os desafios e as vantagens de uma oportunidade muitas vezes, única na vida

Cada fase da vida tem seus prós e contras quando o assunto é empreender. Enquanto alguns mantêm a opinião de que é preciso ter certa experiência para encarar o desafio, outros apontam os primeiros anos da fase adulta como o momento ideal, já que normalmente na casa dos 20 anos, a criatividade está no auge e a inovação faz parte do dia a dia.

Independente das teorias, para a empresária Aryadnne Conterno, hoje com 21 anos, a questão envolveu aproveitar a oportunidade que chegou repentinamente. Ela, ao lado da mãe Sheyla Silva, é sócia-proprietária da Want Maquiagem, inaugurada em Toledo há um ano e seis meses.

“Eu nunca esperava ser empresária e, menos ainda aos 20 anos. Foi tudo bem inesperado, mas as coisas foram ocorrendo. Hoje percebo que o maior desafio pessoal é amadurecer de uma maneira mais abrupta e aprender a lidar com um universo de situações novas, como planejamento financeiro, autonomia em decisões muito importantes, setor de compras e até mesmo de conhecimento, ao repassar informações para clientes”, pontua.

É que a jovem empresária está cursando Pedagogia, ou seja, estudando em uma área bem diferente da sua atuação. “Na Want temos cursos de automaquiagem,o que me deixa próxima da didática e metodologia de ensino, mas é claro que são situações bem diferentes e que requerem conhecimentos e habilidades distintas”, complementa.

Exposição

Outro grande desafio para Aryadnne foi a condução das redes sociais da Want. Sempre tímida, jamais se imaginava produzindo e se tornando literalmente a “cara da Want” no Instagram. “Há muitos anos assistia tutoriais e acompanhava vídeos pelo Youtube, mas nunca pensei em aparecer, bem pelo contrário. Acredito que justamente por isso é que tem sido tão gratificante compartilhar as novidades da loja, as dicas para as clientes e perceber que posso fazer isso de modo natural, como eu sou, sem a necessidade de criar um personagem ou de passar uma imagem que não corresponde a mim. Tem sido muito bom”, menciona.

Novo conceito

A Want Maquiagem trouxe para Toledo um novo conceito na área: o do marketing de experiência. Para isso, elas surpreenderam com o primeiro camarim da cidade, em que as clientes podem testar os produtos antes de adquiri-los. “Assim, as clientes têm a chance de exercer o consumo consciente, comprando o produto que realmente vai usar, que vai ser bom para a pele dela, que tem o tom correto, etc.”, destaca.

Com a missão de empoderar as pessoas através da própria beleza, sem transformações radicais, mas sim com a identificação e o realce dos pontos positivos, a loja conta com diversas marcas profissionais, para o dia a dia, importadas e nacionais, tanto no ramo de cuidados, como de maquiagem.

Siga @wantmaquiagem no Instagram e saiba mais!

Endereço: Rua Carlos Barbosa, 1707 – Vila Industrial, próximo ao Allmayer Supermercado. Contato (45) 3053-1707/(45) 99956-1602.

%d blogueiros gostam disto: