Thursday, November 21, 2019
Isenção e Verdade


Vila Ipiranga: Reforma em Escola Compartilhada é concluída e entregue à comunidade

A comunidade escolar da Escola Municipal Tomé de Souza compartilhada com o Colégio Estadual do Campo de Vila Ipiranga comemorou…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia8 de novembro de 2019, 17:44h

Clique Aqui


A comunidade escolar da Escola Municipal Tomé de Souza compartilhada com o Colégio Estadual do Campo de Vila Ipiranga comemorou na quinta-feira (7) a entrega oficial das reformas e melhorias realizadas no local. A estrutura acompanha a história da cidade, são 65 anos de história, com aproximadamente 90 alunos atualmente, entre escola municipal e estadual. Uma apresentação da cultura alemã foi feito pelos alunos como parte da comemoração. 

Do momento participaram, o Prefeito Lucio de Marchi, acompanhado dos vereadores Janice Salvador e Renato Reimann. A Secretária de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, o representante da comunidade, Gerson José Knorst. Representando o Deputado Federal José Carlos Schiavinato, o Assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Theves Galvão. Estiveram presentes no evento também, os assessores pedagógicos da escola.

O investimento no local ficou em aproximadamente R$ 50 mil e contou com o apoio da comunidade. Foram realizadas pinturas,  aquisição de computadores, construção de rampa de acessibilidade, dentre outras melhorias. 

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Educação em parceria com as comunidades estão trabalhando juntos para melhorar as escolas, com investimentos que auxiliam na vida dos alunos e de toda a população local. 

Para o Prefeito Lúcio de Marchi estes investimentos em escolas salientam o compromisso com as comunidades de Toledo. “Além de investir na saúde, na infraestrutura urbana e rural, dentre vários outros recursos aplicados no município para melhorar a qualidade de vida da população, a educação também é um dos nossos principais objetivos. Essa é mais uma reforma que estamos entregando com qualidade e que também dará uma oportunidade maior aos alunos da escola”.

A diretora da escola, Neliane Carmen Giacomoni Nied, comenta que essa reforma foi essencial para o andamento da escola. “A gente já esperava por uma reforma como essa, era necessário. Hoje contamos com mais de dez funcionários que poderão dar maior qualidade nos trabalhos desenvolvidos aqui a partir dessa reforma”.

“A estrutura ficou muito boa, além de bonita. Investimento na educação é importante para colher bons resultados no futuro”, destacou a Líder de Governo e Vereadora, Janice Salvador.

“A comunidade fica satisfeita com essa ação que havia a necessidade de ser realizada há muito tempo. Este investimento garante e cumpre o compromisso com as comunidades de Toledo. Uma escola tão importante e antiga de Toledo necessitava de uma atenção como essa”, frisou Adriano Galvão. 

Para o vereador Renato Reimann, essa reforma vem ao encontro ao do que se espera para a educação pública de Toledo. “Juntos, Prefeitura e comunidade, vem realizando diversas ações maravilhosas em prol da qualidade de vida das crianças e jovens do nosso município”. 

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: