Wednesday, May 27, 2020
Isenção e Verdade


Defesa pedirá liberdade imediata de Lula na 6ª, com base em decisão do STF

SÃO PAULO (Reuters) – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira que entrará com pedido…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia8 de novembro de 2019, 09:12h

Clique Aqui


SÃO PAULO (Reuters) – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira que entrará com pedido de liberdade imediata do petista já na sexta-feira, com base em decisão tomada nesta noite pelo Supremo Tribunal Federal que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

“Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF”, afirmaram os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins em nota divulgada minutos após o Supremo decidir, por 6 votos a 5, reverter o entendimento que permitia o início do cumprimento da pena após condenação em segunda instância.

A defesa do petista disse ainda que vai reiterar o pedido para que o Supremo analise um habeas corpus que busca a nulidade do processo do tríplex em Guarujá (SP), pelo qual Lula está preso desde abril do ano passado, “em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades”.

Os advogados também voltaram a afirmar que Lula não cometeu quaisquer ilegalidades e que é alvo de perseguição política. Fonte Reuters/ Por Eduardo Simões.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: