Monday, January 27, 2020
Isenção e Verdade


Coral Encanto de Viver comemorou 1º aniversário

TOLEDO – O Coral Encanto de Viver comemorou o primeiro aniversário de fundação nesta terça-feira, dia cinco de novembro, com…

Por redacao gazeta , em Cidade Cultura , no dia6 de novembro de 2019, 10:54h

Clique Aqui


TOLEDO – O Coral Encanto de Viver comemorou o primeiro aniversário de fundação nesta terça-feira, dia cinco de novembro, com a satisfação de dirigentes e integrantes da realização de diversos e importantes eventos, destinados ao cumprimento de suas finalidades e seus objetivos sociais, culturais e beneficentes.

O coral foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer, além de familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas. Um após, são mais de 20 as coralistas associadas.

Os objetivos e finalidades do Coral Encanto de Viver, apoiado pelo Instituto Harmonia, são desenvolver a arte do canto em grupo, promovendo harmonia, integração, alegria e motivação, através da solidariedade e cooperação entre integrantes do grupo, ao mesmo tempo em que contribui para a recuperação de pacientes e a prevenção da grave enfermidade.

Entre o eventos organizados e realizados com excelentes resultados pelo Coral Encanto de Viver neste primeiro ano de atividades, estiveram, além de apresentações na cidade e região, duas edições do Bazar Solidário, nos dias 10 e 11 de fevereiro e quatro e cinco de agosto de 2019, com a venda de roupas, calçados e acessórios, doados por empresas e colaboradores, por valores simbólicos, a partir de um real a unidade. 

No dia dois de outubro, foi aberta a Exposição Fotográfica “Encanto de viver. Vidas transformadas pelo câncer e pelo canto”, em iniciativa inédita do Coral Encanto de Viver, reunindo 30 fotos de autoria do fotógrafo, profissional premiado e professor do Curso de Curso de Comunicação Social do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), de Toledo, Zigo Scholer.

A mostra tem como personagens integrantes do coral em suas atividades profissionais, domésticas e sociais rotineiras, incluindo dotes artísticos e ações solidárias, onde mostram a superação do desafio de enfrentar o câncer e retomar vida normal, com maior sensibilidade e sabedoria.

Desde então a exposição já esteve ou estará, até 14 de novembro, em mais de uma dezena de locais, como empresas e instituições, entre as quais  Livraria Baluarte, Fundação Waldyr Becker de Apoio ao Paciente de Câncer, Shopping Panambi, Câmara Municipal, Prefeitura, Chá Rosa do Clube Toledão, Centro Universitário  da FAG de Toledo, Instituto de Medicina Integrada de Toledo (Imed), Central de Especialidades Oswaldo Luiz Ricci da Vila Pioneiro, Sindicato dos Servidores Municipais, Festa do Servidor com Café Colonial no salão da Igreja Evangélica Luterana Cristo Redentor, Lar do Idoso, Sicoob Meridional e Casa da Cultura.

No dia 11 de outubro, foi realizado o 1º Baile Rosa, com jantar dançante, no salão de festas de Clube de Caça e Pesca, em parceria com a entidade e igualmente com o apoio de empresas e colaboradores, tendo por finalidade a arrecadação de recursos para o desenvolvimento de seus projetos sociais e beneficentes, voltados ao tratamento e prevenção do câncer, dentro da Campanha do Outubro Rosa, reunindo centenas de pessoas.

Para finalizar, a instituição também pôde comemorar a informação de que na 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Toledo de 2019, na tarde de quatro de novembro, foi apresentado pela vereadora Janice Salvador, o Projeto de Lei nº 162/2019,  declarando de utilidade pública o Coral Encanto de Viver, em reconhecimento às suas atividades artísticas e solidárias.

O Coral Encanto de Viver foi criado tendo também por objetivo estimular o desenvolvimento da memória, a vocação musical e a postura corporal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, a confiança, o otimismo e a socialização de mulheres, homens, jovens e crianças, que passaram ou estão passando pelo câncer ou têm familiares enfrentando a enfermidade.

A entidade já está legalmente registrada, dispondo de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em atividades beneficentes que contam com colaboração de empresas e pessoas da comunidade.

Eleita e empossada no dia três de dezembro de 2018, com mandato de dois anos, a primeira diretoria do Coral Encanto de Viver tem a seguinte composição: presidente: Rosnei Adams (Neca); vice-presidente, Arlete Uliz Haupt; primeira secretaria, Solange Uliz; segunda secretaria, Nair Kadlubiski; primeira tesoureira, Marilei Bruning; segunda tesoureira,  Clasi Bruning; conselheiras ficais titulares, Salete Nowotny, Diane Henz, Marilaina  Schuck e Mariana Dias; conselheiras fiscais suplentes,  Solange Cleci Potrich, Roseli Schizzi e Marilene de Oliveira; e relações públicas, Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia).

Sob a regência do maestro Nelson Engelmann, os ensaios são realizados na Casa da Cultura, na Rua XV de Novembro, 1.638, em Toledo, às quartas-feiras, das 18h às 19h. Maiores informações sobre as finalidades e ações do Coral Encanto de Viver podem ser obtidas também através de página no Facebook no nome da instituição e consulta pelo e-mail: coralencantodeviver@gmail.com.

Maiores informações sobre o coral, suas finalidades, eventos e suas integrantes poderão ser obtidas através dos telefones 3378-6449, da presidente do coral, Rosnei Adams (Neca), e 99962-3989 e 99800-4710, das relações públicas Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), respectivamente.

%d blogueiros gostam disto: