Monday, February 24, 2020
Isenção e Verdade


GM de Toledo, finalmente fez alguma coisa!

Dia dos finados Dois 2 de novembro, dia dos finados, teve seu inicio no século X, na abadia beneditina de…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia1 de novembro de 2019, 17:30h

Clique Aqui


Dia dos finados

Dois 2 de novembro, dia dos finados, teve seu inicio no século X, na abadia beneditina de Cluny, na França, quando os católicos dedicavam suas orações às almas. O motivo é porque se pensa que boa parte das almas está no Purgatório e se rezarmos elas passam por um processo de purificação para que possam ascender ao Paraíso.

Notícia positiva ao desporto
Assinar um novo contrato não significa que o problema esta solucionado, quando se fala em obras públicas. Mas cremos que agora, o Centro de Iniciação ao Esporte, localizado no bairro São Francisco, em Toledo, realmente seja concluído até o mês de junho de 2020.

Notícia positiva ao desporto I
Será que essa obra tem algum “sapo” enterrado lá? Porque com essa nova empresa vencedora da última licitação será a 5ª empreiteira e a obra não saiu dos 35% de área construída. O investimento no CIE é da ordem de R$ 3.7 mi com recurso vindo do Ministério do Esporte. Segundo o prefeito Lúcio, quando entrar em funcionamento vai atender cerca de 500 crianças diariamente.

GM de Toledo, finalmente fez alguma coisa!

O vereador Gabriel Baierle, no mês de agosto cobrou do município e das autoridades constituídas, responsáveis pela segurança pública, mais intensificação da presença da Guarda Municipal no Terminal Rodoviário de Toledo, tendo em vista as constantes reclamações dos transeuntes, pelo forte assédio que sofrem quando lá passam ou precisam do terminal.

GM de Toledo, finalmente fez alguma coisa!
O vereador disse que há depoimentos de cidadãos e cidadãs que passam pela rodoviária seguidamente das abordagens de andarilhos exigindo dinheiro e até, em alguns casos, de assédio sem contar com o estado de embriaguez da maioria.

GM de Toledo, finalmente fez alguma coisa!
Nessa sexta feira, a Gazeta de Toledo filmou alguns minutos a movimentação dos andarilhos e eles demonstravam estar “em suas casas”. Varais com roupas secando, garrafa de cachaça e aquele “cigarrinho” rodando de mão em mão e os cachorrinhos, esperando umas migalhas, enfim eram mais de 30 residentes na casa chamada por eles como “rodo”.

GM de Toledo, finalmente fez alguma coisa!
Também registramos a ação da GM que fez seu trabalho, e de lá, retiraram um caminhão de móveis, utensílios e muitas bugigangas. Nesse minuto em que estive lá, as ameaças foram inúmeras com aquelas mensagens “carinhosas” a ponto de um deles jogarem a bicicleta no chão e partir para cima desse jornalista que, claro, soube se postar e o intimidar de forma a ele seguiu seu caminho. Mas quero parabenizar a GM pela ação e deixar claro que, nossa cobrança sempre será sobre a inércia e elogios aos trabalhos.
Assistam:

Inovação e infraestrutura
O Prefeito Lucio de Marchi esteve em Foz do Iguaçu para participar do evento promovido pelo Governo do Estado do Paraná com foco na Inovação e Infraestrutura. Segundo ele, o Governo 5.0 do governador Ratinho, tem como intuito final levar tecnologia para beneficiar a vida das pessoas e dar agilidade ao poder público com um novo modelo de gestão e de plataforma, disse Lucio à Gazeta.

Curso Língua e Cultura Brasileira para Migrantes e Refugiados
O curso corresponde a uma ação conjunta do curso de graduação em Ciências Sociais da UNIOESTE, do Laboratório de Pesquisa em Fronteiras, Estado e Relações Sociais (LAFRONT), da App-sindicato (Núcleo Regional de Toledo) e da Paróquia Sagrada Família (Jardim Panorama). A iniciativa é resultante de um constante diálogo com as diferentes comunidades de migrantes que residem no município atualmente.

Curso Língua e Cultura Brasileira para Migrantes e Refugiados I
As inscrições podem ser feitas durante os encontros que ocorrem nas quartas-feiras às 19h30 e nos sábados as 14h30 na App-sindicato, que fica localizada na Av. Sen. Atílio Fontana, 5096. A certificação será realizada pela UNIOESTE com carga horária proporcional a participação.

%d blogueiros gostam disto: