Monday, January 27, 2020
Isenção e Verdade


Amor em fios promoveu feira beneficente

Projeto Amor em Fios promoveu uma Feira Beneficente de Natal onde reuniu artesãos de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon….

Por redacao gazeta , em Regional , no dia1 de novembro de 2019, 11:03h

Clique Aqui



Projeto Amor em Fios promoveu uma Feira Beneficente de Natal onde reuniu artesãos de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon. O evento foi um sucesso e claro que deixou um gostinho de quero mais. Os artesãos aprovaram o evento e os clientes é claro que aproveitaram para adquirir produtos lindos e de qualidade para decorar e presentear. Estivemos prestigiando o evento acompanhe alguns momentos.

Projeto Amor em Fios
Um fio de cabelo pode ser frágil, quase invisível, algo insignificante. Durante o dia podemos perder vários fios e nem percebemos. Mas alguém que, por motivo de doença, perde todos os cabelos de uma só vez, não tem como passar despercebido. A falta dos cabelos altera a identidade da pessoa e afeta a sua autoestima. Se para os homens esse fato já é difícil de ser encarado, para as mulheres é algo extremamente assustador, doloroso e traumático.
Depois de perder os cabelos por duas vezes, em consequência de dois diagnósticos de câncer de mama, a cascavelense Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes criou, em 2016, o Projeto Amor em Fios que consiste na confecção de perucas para posterior empréstimo a mulheres que perderam os cabelos em decorrência do tratamento de quimioterapia. A mão de obra para a confecção das perucas é especializada e cara, fatos que acabam impossibilitando o acesso da grande maioria de pacientes a esse acessório. O Projeto Amor em fios é uma espécie de elo entre a confecção e disponibilização das perucas e as pacientes que não têm condições de comprá-las. Para as mulheres que não se adaptam à peruca, o Projeto Amor em Fios arrecada e faz a doação de lenços, turbantes e acessórios em geral.

%d blogueiros gostam disto: