Monday, February 17, 2020
Isenção e Verdade


Não tem jeito, as “lambanças continuam”.

A 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Toledo teve que firmar TAC devido à incompetência generalizada instalada em várias…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia31 de outubro de 2019, 18:07h

Clique Aqui


A 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Toledo teve que firmar TAC devido à incompetência generalizada instalada em várias secretarias do município, começando com a já surrada mexida, mas não melhorada que é a assessoria jurídica em não que constatou que a previsão da etapa de teste de aptidão física exigida no concurso não respeitou o requisito de prévia existência de lei específica.


Não tem jeito, as “lambanças continuam” I.


Além de deixarem publicar tais editais sem as devidas “analise”, o TAC estabeleceu que o Município devesse adotar providências para a criação de lei estabelecendo quais cargos deverão ter a essa prova como requisito indispensável de ingresso no serviço público e que a mesma seja criada até 30 de junho de 2020.


Não tem jeito, as “lambanças continuam” II.


Mesmo que, ele tenha sido cancelado parcialmente, mantendo-se a sua validade em relação aos demais cargos a justificativa foi de que há a necessidade de realização do Teste de Aptidão Física (TAF) para o seu provimento, com o objetivo de avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as funções típicas do cargo, poderia ter sido evitado caso a inteligência fosse colocado à mesa.


Não tem jeito, as “lambanças continuam” II.


Nessa quarta feira, dia 30 a cidade de Toledo, no Paraná, Brasil que tem o maior Biopar do Brasil, quiça do mundo, assinou parceria com um laboratório de Biomateriais e Bioengenharia, em parceria internacional com a universidade de Laval Quebec do Canadá, com instituições como o Hospital Erasto Gaertner, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e se quer um “representante” da administração na foto, apensar de ver 4 na multidão? Será que, não significa nada para Toledo, ou quem deveria estar, se quer teve a capacidade de delegar a um dos que estavam presentes?

“Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela
mesma razão.”
(Eça de Queiróz)


Dia do homem?


Nesse 01 de novembro se comemora o dia do homem e para muitos é tido como o dia de “todos os Santos”.


Republicanos novo comando


Há uns meses atrás, publiquei matérias sobre as mudanças havidas no Republicano de Toledo. Descrevi a época que, o partido estava se organizando para as próximas eleições a começar pelas filiações de novas lideranças que, poderiam ser lançados como candidatos a candidatos ao cargo de prefeito de Toledo e de vereadores.


Republicanos novo comando I

Secretário do estado e presidente estadual do partido definiu a nova presidência do REPUBLICANOS de Toledo


A diretoria eleita à época, em sua maioria ainda estão firmes nesse propósito e agora toma nova dimensão, pois, comando estadual do partido, resolveu fazer a troca da presidência que, a partir desse mês será do empresário Beto Ignácio da casa das bombas, vice-presidente Ricardo dos Santos, tesoureiro Walace Aredes, vice-tesoureiro Sadi Nunes, secretário Pastor Cristiano, sub Secretário Graziela Gobbato.


Quais “critérios”?


Eu só quero deixar uma pergunta no “ar” e necessito de repostas não evasivas. Quais os critérios para permitir e pagar diárias para servidores fazerem “cursos e treinamentos”? Eu falei “critérios”.

%d blogueiros gostam disto: