Saturday, January 25, 2020
Isenção e Verdade


Na sua 5ª Edição o Chá Rosa reuniu mulheres e falou sobre a importância da união e apoio de todas para superação do câncer de mama é o que conta Katia Cesaro

No dia 19 de outubro, exatamente às 15:30h iniciou-se a quinta edição do Chá Rosa do Toledão. Um evento beneficente…

Por redacao gazeta , em Rosangela Silva , no dia31 de outubro de 2019, 15:10h

Clique Aqui


No dia 19 de outubro, exatamente às 15:30h iniciou-se a quinta edição do Chá Rosa do Toledão.

Um evento beneficente que reúne em torno de 800 mulheres para falar em conscientização, em prevenção e em preocupação com a saúde da mulher!

Ao iniciar o Evento, relatei como particularmente, foi um ano difícil para mim, pois o câncer levou meu pai e nem 03 meses depois meu sogro.

A família Toledão perdeu sua ex-primeira dama Mirian Prada Longhi, algumas amigas e voluntárias descobriram estar com câncer de mama.

E todos esses acontecimentos, por pior que sejam, me inspiram a continuar nessa missão de alertar mais e mais pessoas, que quanto antes soubermos o diagnóstico, a chance de cura será maior.

A minha intenção, nessa tarde, foi de fazer uma reflexão conjunta sobre a importância de celebrar os bons momentos que acontecem nas nossas vidas.

E acreditem: elas são diárias. Mas, muitas vezes não damos importância a eles, ou pior: não os percebemos.

Nós temos a tendência de “gastar” muito tempo e energia com aquilo que é pesado, ruim, densos e deixamos passar rapidamente as alegrias do nosso dia a dia.

Se prestarmos atenção, são inúmeras as bênçãos que recebemos todos os dias, a começar pelo simples ato de acordar, respirar, ver as cores, ouvir os sons e sentir os cheiros.

Insistimos em reclamar do calo, do frio, do sol, da chuva ou da falta dela, do trabalho, do marido, dos filhos, das contas. E essa lista é gigantesca! 

E nos envolvemos tanto nessas reclamações que o tempo e a energia para celebrar o bom, o belo, o essencial, se esvai.

E atraímos cada vez mais situações para podermos reclamar e deixamos de atrair situações para celebrarmos. 

É preciso compreender que, quando vibramos alegria, amor e gratidão, recebemos energias compatíveis com nosso estado de espírito.

Mas quando vibramos frustrações, cansaço e tristeza, recebemos de volta essas mesmas emoções. A escolha é nossa.

E com a quinta edição do Chá Rosa do Toledão, celebramos todos os bons momentos que vivemos nesses 05 anos, todos os frutos que colhemos, quando semeamos no coração de cada mulher as sementes de conscientização e de informação.

Sim, porque mulheres bem informadas realizam seu autoexame, sua consulta regular, seus exames de rotina e com isso recebem o diagnóstico precoce e conseguem ter êxito no seu tratamento, quando acometidas pelo câncer de mama.

Desde a primeira edição do Chá Rosa eu falo que se nós, através desse evento, conseguirmos salvar uma vida, então terá valido à pena todo o esforço, trabalho, preocupação e noites em claro.

O momento alto do nosso Evento foi a palestra com MARIA JOSÉ ANDREACCI ZULEGER (Graduada em Administração, Coach e Analista Comportamental, Inteligência Emocional e Espiritual , Programação Neuro Linguístico,  Hipnoterapeuta , entre outros, cujo foco é no desenvolvimento de competências e comportamentos dos quatro pilares do equilíbrio Humano: Físico, Mental, Emocional e Espiritual.)

Juntamente com sua filha, ARIANNE ANDREACCI ZULEGER DORINI (Graduada em ENFERMAGEM, Especialista em Neurometria e Neurofeedback, Especialista em Obesidade, Personal and Life Coach, Analista Comportamental, com foco no desenvolvimento de competências e comportamentos, atuando em atendimentos de Coaching de Vida, Individual e em Grupo com foco na saúde emocional e emagrecimento; Co-criadora do programa Liderança do EU com foco na Reestruturação dos quatro pilares do equilíbrio Humano: Físico, Mental, Emocional e Espiritual.)

%d blogueiros gostam disto: