Friday, May 29, 2020
Isenção e Verdade


Vivência A Loba ensina as mulheres a resgatar características próprias

Cerca de 50 mulheres participaram na última segunda-feira, 14, de mais uma edição da vivência A Loba, realizada na Kahena…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia17 de outubro de 2019, 15:24h

Clique Aqui


Cerca de 50 mulheres participaram na última segunda-feira, 14, de mais uma edição da vivência A Loba, realizada na Kahena Espaço Natural. Voltada especialmente às mulheres, a vivência trabalha diversos aspectos da condição feminina, visando resgatar o instinto materno e protetor da mulher, como uma loba que protege a sua matilha. “A gente ajuda as mulheres a ter uma melhor percepção de si mesmas, diante da vida, diante do mundo, dos seus relacionamentos para ter uma vida mais saudável e feliz”, comenta a terapeuta Selma Fernandes Cavalli, que conduz os trabalhos, auxiliada pelos demais membros da sua equipe.

“Trabalhamos as mulheres como criadoras, protetoras, sedutoras. São questões que chegam até nós. Percebemos que as mulheres perderam um pouco do que era a mulher medieval, em função da mudança de conceitos e comportamentos atuais, que exigem da mulher um outro papel na sociedade. A mulher também assumiu o papel de provedora, antes restrito ao homem, o que a tornou mais fria diante de diversas situações da vida, para enfrentar os novos desafios. Procuramos resgatar aspectos perdidos para que haja um maior equilíbrio nas relações humanas e minimizar conflitos internos”, explica Selma.

“Foi fantástico. O trabalho faz com que a mulher resgate um pouco daquilo que se perdeu ao longo do tempo, por conta do estresse, das  novas responsabilidades das mulheres. Faz com que a gente consiga sentir mais as emoções, o prazer das pequenas coisas da vida, reforça a feminilidade, liberta-nos de coisas que estão estagnadas dentro de nós, desperta para a importância da dança, da espiritualidade, entre outras questões”, testemunha Adriana Girardi, que participou no começo da semana da vivência pela quarta vez. “A cada edição, um novo tema é trabalhado”, reforça.

Através da Loba, acrescenta ela, “aprendemos a nos colocar na nossa verdadeira posição em relação à família, aos filhos, ao trabalho, a entrar em conexão com Deus, com a natureza, a valorizar pequenas coisas que nos trazem felicidade e que fazem da nossa vida algo mais prazeroso e feliz. A levar a vida de uma forma mais leve, harmônica e tranquila”. Segundo ela, a vivência mostra que através de coisas muito simples, como a dança, a natureza, podemos nos conectar com o nosso interior, com a nossa espiritualidade, com a nossa verdadeira essência, para vivermos melhor e em paz conosco e com as outras pessoas.

A Vivência A Loba é realizada uma vez por mês, no período da lua cheia. A próxima edição está marcada para o dia 19 de novembro, às 19h, na pousada 2, na Kahena Espaço Natural, localizada na rua Ângelo Donin, 512.

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: