Thursday, April 9, 2020
Isenção e Verdade


A FEINCARTES traz a Cascavel novidades de vários Países

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração, FEINCARTES, é uma realização da empresa capixaba Mathias Feiras e Eventos, e tem…

Por redacao gazeta , em Cultura Geral , no dia15 de outubro de 2019, 13:47h

Clique Aqui


A Feira Internacional de Artesanato e Decoração, FEINCARTES, é uma realização da empresa capixaba Mathias Feiras e Eventos, e tem uma bagagem de mais de cem edições realizadas em várias capitais do País. Escolher produtos legítimos de cada região destacada na Feira é um grande diferencial da FEINCARTES, que começa neste sábado, 19 e vai até o dia 27 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos, em Cascavel.

A Feira, verdadeiramente internacional, terá vários stands, que vão destacar artesanato, decoração, móveis, utilitários, joias, acessórios e muitos outros itens de Países como Índia, Turquia, Egito, Senegal, e de estados brasileiros como: Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

No Stand da Índia, o visitante encontrará belos móveis e biombos de madeira, com muitos detalhes em cobre, lindos lenços tradicionais da cultura, almofadas e colchas bordadas à mão, roupas típicas e tapetes.

Nos dois stands da Turquia, as peças artesanais e coloridas prometem chamar a atenção dos visitantes, que terão a oportunidade de adquirir peças de cerâmica pintadas à mão e em alto relevo, além de luminárias confeccionadas com mosaico de vidros e cobre. Taças, xícaras, copos e bandejas pintadas à mão, toalhas bordadas vindas de Istambul e Capadócia, prometem encher os olhos dos visitantes, além de poderem conversar e conhecer um pouco mais da cultura Turca pois serão atendidos  pelos Turcos Nedin Kansis e Muhaamed Pala.

O Egito estará representado por itens como pratos entalhados em baixo relevo, pirâmides, estátuas de deusas como Isis (Deusa da maternidade e fertilidade), roupas e acessórios típicos, papiros. Nesse stand estará o representante  Egípcio Asharaf  .M .Moussa.

A cultura do Senegal é especialmente conhecida pela qualidade de seus artesãos que trabalham a madeira, de forma requintada,  as máscaras, arte africana e as esculturas são as expressões de maior destaque e mais conhecidas universalmente. Diferente da concepção artística ocidental, a arte africana possui um teor e um sentido mágico religioso.

Para os africanos, as esculturas são objetos de rituais, comunicação com os deuses e uma maneira de se mostrar e distinguir-se das demais comunidades. Também roupas típicas, cadeiras talhadas a mão dentre outros itens, esse stand estará com seu representante, Mame Cheik Gningue.

 Em outro stand do Senegal  os visitantes vão se encantar com joias, acessórios em pedras naturais e pérolas, feitas pelo Designer de Joias Chekh Ahmed Sene Tidiane, Senegales residente em Paris, o mesmo confecciona suas peças ao vivo durante o evento.

No stand do Paquistão o público feminino irá se encantar com sandálias, mules e outros bordados com pedrarias, uma verdadeira joia para os pés direto do sul asiático , além de moveis talhados a mãos, stand representado pelo Paquistanês Rashid Khan  Rashid. Este era jornalista no seu pais e trabalhava como correspondente de guerra, cansou-se dos perigos enfrentado, conheceu o Brasil se apaixonou e resolveu trazer a arte do Paquistão para os Brasileiros.

Serviço:

Evento: FEINCARTES Período: de 17 a 29 de outubro Local: Centro de Convenções e Eventos de Cascavel Pedro Luiz Boaretto Horário : Todos os dias das 15 as 22hs. Entrada : R$ 6,00  – Pessoas com 60 anos ou mais pagam meia e crianças com até 12 anos são isentas.

Confiram um pouco das peças que poderão conhecer na Feincartes:

%d blogueiros gostam disto: