Saturday, February 22, 2020
Isenção e Verdade


Toledo se destaca nos primeiros dias de JAPS

Após uma recepção calorosa  das 73 delegações na abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), na noite do último sábado…

Por redacao gazeta , em Cidade Esporte , no dia14 de outubro de 2019, 16:26h

Clique Aqui


Após uma recepção calorosa  das 73 delegações na abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), na noite do último sábado (12), no Parque Ecológico Diva Paim Barth, a semana começou agitada. São 20 modalidades esportivas que atletas de todo o estado estão competindo. Toledo, além de ser referência nas estruturas esportivas também é cogitado como um dos principais nomes para conquistar medalhas na 62ª edição dos JAPS.

E não está sendo diferente do que era esperado para os atletas de Toledo. Até o momento, após as quatro dias completados de jogos, o município conquistou diversos pódios. 

Na modalidade Hugby Feminino, a equipe de Toledo se tornou hexacampeão. Já na categoria masculino Toledo se tornou campeão pela primeira vez. Outra modalidade que trouxe o primeiro lugar para Toledo foi o Judô, na categoria masculino, em que a equipe conquistou o primeiro lugar se consagrando campeão. A equipe feminina de bocha conquistou a segunda colocação. 

Em outra modalidade que o município pujante no cenário esportivo se destacou foi no tênis, onde a equipe trouxe para casa a medalha de bronze no masculino, com vitórias de Moacir Santos Guilherme Zago, Guilherme Dhionei e Lucas Dezem disputaram jogos anteriores.

O grande destaque até o momento ficou para a modalidade de badminton. Toledo confirmou o favoritismo e se sagrou como campeão geral na categoria masculina e vice campeão na categoria feminina. As finais foram realizadas no domingo (13), na Ação Social São Vicente de Paula

Na simples masculina, Alisson Vasconcellos, conquistou o pentacampeonato e ao lado de Vinicius Alecrim de Paula faturou o ouro na dupla masculina, além da prata na dupla mista com Fabiana Mendes, o que garantiu o título geral no masculino para Toledo. “Estou muito feliz por ter conquistado o pentacampeonato dos Jogos Abertos para Toledo. Na semifinal fiz a revanche contra o Willian, pois no último estadual havia perdido pra ele, trabalhei bem nas últimas semanas pensando neste campeonato, desfocamos um pouco na mista, dava pra ter levado e ficado com três medalhas de ouro, mas fizemos um bom trabalho na dupla masculina e na final simples acabei levando a melhor sobre meu parceiro de dupla”, declarou Alisson.

O Secretário de Esportes e Lazer de Toledo, André Alcará, destacou que Toledo está fazendo história. “Pela 8ª vez nosso município está sediando os JAPS e vem confirmando o seu favoritismo em várias modalidades. Estamos contentes pelos resultados até então e sabemos que o potencial de Toledo é ir mais longe ainda. Toledo já fez história e está fazendo nesta edição”. 

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: