Wednesday, May 27, 2020
Isenção e Verdade


EMDUR conquista Prêmio Gestor Público do TCE-PR.

Salve nossa Senhora da Conceição Aparecida. No dia da Nossa Senhora Aparecida, vamos reverenciar e agradecer aquela que nos deu…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia11 de outubro de 2019, 18:00h

Clique Aqui


Salve nossa Senhora da Conceição Aparecida.

No dia da Nossa Senhora Aparecida, vamos reverenciar e agradecer aquela que nos deu a vida e sempre nos “Livra do mal, amém”.

Engenheiro Agrônomo
Para alcanças a todos os engenheiros agrônomos de Toledo quero usar a imagem do Engenheiro Agrônomo e vereador Leoclides Bisognin. Ele, com algumas décadas dedicadas à vida dos que produzem traduz a importância da classe.

EMDUR conquista Prêmio Gestor Público do TCE-PR.
Em época de alta cobrança por eficiência no setor público, número de iniciativas inscritas na 7ª edição da premiação do TCE do Paraná bateu recorde de inscritos e a EMDUR de Toledo é a melhor.

EMDUR conquista Prêmio Gestor Público do TCE-PR.
Essa premiação demonstra que a gestão de Lucio de Marchi escolheu uma equipe competente e o resultado está aí. Lídio Michels ex-superintendente e hoje secretário da agricultura, Cristopher Cristiano Carnelos de Azevedo superintende, Rodrigo Salles, diretor técnico e responsável pelo projeto que foi premiado, Marcelo Vanzela, Isabele Costa, Dr. Mauri Refatti e Helio Neselo entre outros colaboradores que se empenharam.

EMDUR conquista Prêmio Gestor Público do TCE-PR.
Essa premiação foi conquistada devido às pavimentações e infraestruturas rurais feitas no interior já ultrapassam os R$ 150 milhões de reais (atualizado) desde sua implantação. Toledo é líder do ranking do Valor Bruto da Produção Agropecuária do Paraná, de acordo com dados do Deral (R$ 2,166 bilhões) essa força produtiva daqueles que vivem no campo se fez necessário que no ano de 1998.

Paraná está livre da Aftosa e peste suína
O deputado Federal José Carlos Schiavinato presidiu audiência pública na Câmara dos Deputados e contou com a presença do secretário de Agricultura do Paraná Norberto Anacleto Ortigara e de técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para tratar da sanidade animal do estado do Paraná.

Paraná está livre da Aftosa e peste suína I
O reconhecimento do Paraná como área livre aftosa sem vacinação confere um status que irá contribuir para que os produtos da pecuária estadual alcancem mercados internacionais mais exigentes e que pagam muito melhor, a exemplo do que já acontece com Santa Catarina. Estamos seguros de que o processo de consolidação do sistema sanitário do Paraná se construiu ao longo de décadas, afirmou o parlamentar.

Noroeste – Gado do Noroeste do Paqraná – ( Loanda) Foto: José Adair Gomercindo-SECS

Paraná está livre da Aftosa e peste suína II
Depois da reunião de entidades do setor produtivo que estiveram reunidos, na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, com o objetivo de discutir temas ligados à febre aftosa e peste suína clássica e se preparar para a visita da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no próximo dia 15, na capital paranaense. Ela vai ao estado para assinar a Instrução Normativa n° 44, que possibilita tornar o Paraná área livre de febre aftosa e da peste suína sem vacinação.

Paraná está livre da Aftosa e peste suína III
Para que isso ocorresse, foram desencadeadas várias ações, como construção de barreiras, publicação de edital para contratação de pessoal, entre outras, em atendimento às exigências que o processo impõe, incluindo as auditorias do Mapa. É um passo importante para que, em 2021, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) também reconheça essa condição do Paraná, durante sua Assembleia Geral.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: