Saturday, October 19, 2019
Isenção e Verdade


PSD de Toledo se movimenta para eleições 2020

Movimentação política Como anunciei ontem que já existe uma grande movimentação política nos bastidores, quero dar sequencia a reunião que…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia9 de outubro de 2019, 18:00h

Clique Aqui


Movimentação política
Como anunciei ontem que já existe uma grande movimentação política nos bastidores, quero dar sequencia a reunião que meu “urubu2020” participou lá pelo lado BNH da Vila Industrial na noite de segunda feira. Sempre reafirmando aqui, que o PSD sempre esteve e continua sendo comandado pelo empresário Coniberto Nierdemayer e como sempre o Vereador Vagner Delábio é o articulador político do partido que representa o governo Ratinho.

Vagner Delabio vice presidente e Beto Almayer presidente

Movimentação política I
Além dos nomes que já citei na coluna de ontem, quero incluir nessa lista dos presentes Dr. João Carlos Poletto, Dr. Mauri Riçado Refatti, Dr. Donizete Botelho delegado da 20ª Regional e do engenheiro civil e responsável técnico da EMDUR Rodrigo Salles e entre outros nomes de empresários e lideranças políticas que iremos publicar nas próximas edições.

Movimentação política II
Dos que usaram da “palavra” destaco que Dr. Poletto, Pelanka e Costenaro, continuam negando suas candidaturas. Por outro lado, teve algumas manifestações que marcaram a reunião. Do ex-vice-prefeito Adelar Pelanka que saiu em defesa do atual prefeito Lúcio de Marchi afirmando que ele é nosso prefeito e que todos os cidadãos de Toledo devem o apoiar, pois é nossa autoridade máxima e prefeito sem apoio os prejudicados são todos e não o prefeito ou seu partido.

Movimentação política III
Outra manifestação que marcou os presentes foi à afirmação em alto em bom “som” do engenheiro civil Rodrigo Salles, contrariando todos os discursos que o antecederam: “Eu quero ser candidato”! Não sei se nessa ou nas próximas eleições, mas, como cidadão nascido aqui e que atuo na vida pública, quero servir aos toledanos. Foi um momento em que muitos dos presentes ficaram com ar de “surpresos”. Também posso afirmar que, outra manifestação que ficou gravada foi da Dra. Simone Sponholz quando dirigiu suas palavras ao vereador Marcos Zanetti. Estou “FELIZ” com vossa presença nessa reunião.

Movimentação política IV
Pelo lado do PSL, as tratativas também estão a todo o vapor. Vereador Leandro Moura que ainda está presidente aguarda a homologação da nova diretoria que breve será anunciada sua composição completa. Sabe-se que, nessa quinta feira haverá mais uma reunião para se falar em eleições 2020.

Seria cômico sê não fosse sério!
No ultimo dia 04 de outubro, um servidor público teve sua bicicleta novinha roubada na maior cara dura do estacionamento da prefeitura que fica entre os 3 poderes de Toledo, Prefeitura, Câmara e Fórum. Esse ladrão demonstrou ser “profissional” para roubar ao cortar duas correntes cadeadoras, mas não esperto bastante para avisar o receptador do produto furtado que, jamais o mesmo fosse andar com a magrela no local do crime.

Seria cômico sê não fosse sério! I
Mas, entre eles (bandidos) correr riscos parece ser adrenalina na veia e, o tal receptador desafiou a sorte não por que queria, sim, porque devia para a justiça de Toledo e ao se apresentar no Fórum foi montado na MAGRELA e a estacionou bem no bicicletario do mesmo. Bingo! Não é que a dona da magrela a reconheceu e chamou a PM que, ali mesmo, no Fórum grampeou o receptador. Agora, vai ter que voltar mais vezes só que, deverá vir a pé, ou de “sorriso de Toledo”.

Atualização cadastral do transporte público gratuito começa em novembro.

Para a Atualização Cadastral, os usuários deverão apresentar cópia de CPF; comprovante de residência, laudo médico para comprovar a deficiência com amparo na legislação vigente. Laudo ou documento equivalente emitido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo – APAE; Formulário de solicitação devidamente preenchido pelo usuário, que será disponibilizado no SITE do Município ou no escritório da empresa concessionária.

Atualização cadastral do transporte público gratuito começa em novembro.

São considerados pessoa com deficiência para os efeitos do benefício da gratuidade a que se enquadra nas seguintes categorias:
I – deficiência física – alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções; .
II – deficiência auditiva – perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um ou mais decibéis (DB);
III – deficiência visual – cegueira, na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; os casos nos quais a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60o; ou a ocorrência simultânea de quaisquer das condições anteriores,
IV – deficiência mental, e deficiência múltipla – associação de duas ou mais deficiências.

Atualização cadastral do transporte público gratuito começa em novembro.

Vale lembrar quer os documentos deverão ser entregues no Setor de Protocolo da Prefeitura que, os encaminhará para a Comissão Municipal do Trabalho a qual analisará o pedido, deferindo ou indeferindo a solicitação. Se ocorrer indeferimento o usuário terá o prazo de 30 (trinta) dias para se manifestar através de recurso administrativo, que será encaminhado para parecer da Assessoria Jurídica, retornando para a Comissão de Trabalho para parecer e decisão final, com a apresentação de nova documentação, caso for necessário.

Fotos: Assessoria PSD Toledo