Thursday, July 9, 2020
Isenção e Verdade


Vereador Gabriel destaca implantação do Memorial dos Doadores de Órgãos

Na segunda-feira (30) o vereador Gabriel Baierle representou o Poder Legislativo no lançamento do projeto de construção do Memorial dos…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia4 de outubro de 2019, 10:03h

Na segunda-feira (30) o vereador Gabriel Baierle representou o Poder Legislativo no lançamento do projeto de construção do Memorial dos Doadores de Órgãos, pelo Hospital Bom Jesus e a Prefeitura cujo objetivo é homenagear os doadores e familiares. A implantação será no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. Flores e árvores coloridas representarão órgãos do corpo humano. A previsão é de que até dezembro seja finalizado.

O vereador Gabriel Baierle destacou que esta é mais uma forma de valorizar o próximo. “Devemos valorizar estes cidadãos que dão incentivo para que outros também façam a doação. É um ato de amor em um momento de dor”.

O vereador Gabriel enfatizou que o Paraná foi o pioneiro na implantação do Plano Estadual de Doação de Órgãos e Transplantes e é líder nacional em doação de órgãos. O Estado também atinge o menor índice de recusas na questão de doação. “Apenas 24% das famílias recusam a doação de órgãos e este número pode melhorar porque há um trabalho de conscientização muito grande para isto”, comentou Gabriel Baierle. “Neste sentido os profissionais do Hospital Bom Jesus têm papel importante no conjunto de ações e por isso quero parabenizar este belo e importante trabalho”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: