Saturday, July 11, 2020
Isenção e Verdade


Campanha Legal que possibilita destinar parte do imposto de renda a entidades é lançada

Na manhã desta quarta-feira (2), em reunião realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) com a…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia2 de outubro de 2019, 16:01h

Na manhã desta quarta-feira (2), em reunião realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) com a presença de autoridades do município, trabalhadores governamentais e não governamentais, além de representantes dos contadores do município e das entidades que prestam atendimento à criança e adolescente foi lançada a Campanha Legal – Pacto Pela Cidadania, que em 2019 tem sua 19ª edição.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990) autoriza os contribuintes do imposto de renda, tanto pessoa física como jurídica, a destinar parte do imposto a pagar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com este objetivo, a Campanha Legal possui o intuito de sensibilizar os munícipes à destinação do seu imposto ao fundo, esclarecer dúvidas além de intensificar a divulgação desse mecanismo legal que possibilita aplicar o imposto de renda no financiamento de ações voltadas ao atendimento direto de crianças e adolescentes dentro do próprio município.

“Sempre lembramos que em Toledo não há crianças na rua devido aos trabalhos realizados através dessas valorosas entidades que estão prestando um excelente serviço à comunidade. O incentivo do Poder Público e Privado para tais ações garantem uma vida digna às crianças em situações de vulnerabilidade social. Para essa edição o objetivo é ultrapassar a meta, por isso, contamos a ajuda de todos”, destacou o Prefeito Lucio de Marchi. 

A secretária de Assistência Social e Proteção à Família, Marisa Ramos dos Santos Cardoso, destacou que os investimentos arrecadados são distribuídos através de Chamamento Público e visa valorizar o trabalho dos profissionais e a vida das crianças. “As crianças e adolescentes que são atendidas pela Campanha Legal recebem de forma magnífica esses recursos. Pois são investidos em estruturas para dar maior conforto e agilidade nos trabalhos e nos profissionais para que eles estejam sempre com as ferramentas necessárias para um trabalho eficaz”, afirmou. 

De acordo com a organização da Campanha Legal aproximadamente 1.600 crianças e adolescentes são beneficiadas com os recursos. O Coordenador da Campanha Legal, integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lineu Wutzke, explicou o funcionamento da ação. “A campanha destina parte dos recursos do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Toledo. Legalmente se faz possível a destinação de até 6% do Imposto de Renda das pessoas físicas e 1% de pessoas jurídicas, e quando em posse deste recurso, o mesmo é compartilhado às entidades não-governamentais do município através dos mecanismos legais devidos. É uma campanha que salva e garante uma boa qualidade de vida para os atendidos”.

“A sociedade é beneficiada com essa campanha. Nosso objetivo é garantir sustentabilidade no programa, juntamente com os parceiros, para que todas as crianças e adolescentes que necessitam recebam de alguma forma atendimento”, afirmou a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ivone Laguna.

Parceiros 

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, a Campanha Legal conta com grandes parceiros como a ACIT, a Associação dos Contabilistas, a Associação Toledana de Imprensa (ATI), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob – Oeste), a Uniprime – Pioneira do Paraná, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Toledo, e o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade (SINCOESTE).

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: