Thursday, December 5, 2019
Isenção e Verdade


Eleição para os novos conselheiros tutelares acontece neste domingo

A Comissão Organizadora das Eleições para o Conselho Tutelar, formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia30 de setembro de 2019, 15:36h

CMIX.GIF

Clique Aqui


A Comissão Organizadora das Eleições para o Conselho Tutelar, formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convida a todos os munícipes a participar no próximo domingo (6) de outubro, da eleição para os Novos Conselheiros Tutelares de Toledo. Ao todo, serão 10 titulares e 10 suplentes, são 28 pessoas concorrendo para as vagas que compreendem a gestão 2020-2023. 

“O Brasil inteiro estará elegendo neste domingo os novos conselheiros tutelares, e em Toledo não será diferente. A gestão dos conselheiros corresponde ao prazo de quatro anos, com objetivo de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990”, comentou a vice-presidente do CMDCA, Cinthia Brum.

A expectativa é de aproximadamente 3 mil pessoas para a votação. O voto é facultativo, os votantes deverão apresentar documentos com foto e título de eleitor. “É necessário respeitar o local de votação conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral. É importante que a pessoa tenha consciência durante o voto para que a sua escolha seja de uma pessoa que irá desenvolver um trabalho de extrema relevância para a sociedade toledana”, destacou a representante da comissão organizadora, Josieli Magnus.

Locais de votação

Para essa edição uma novidade acontece durante a eleição com a votação por meio de urnas eletrônicas. As eleições no dia 06 de outubro acontecem das 9h às 17h e serão divididas em sete locais de votação. A apuração será no Paço Municipal, a partir das 17h e pode ser acompanhada pelo público em geral.

Locais de votação
 

Casa da Cultura – Centro;

Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer – Vila Pioneiro;

Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli – Jardim Europa;

Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel  – Jardim Coopagro;

Escola Municipal São Francisco de Assis – São Francisco;

Escola Municipal Dr. Borges de Medeiros – Industrial;

Escola Municipal Orlando Luis Basei – Distrito de Novo Sarandi.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: