Monday, June 1, 2020
Isenção e Verdade


Eleição para os novos conselheiros tutelares acontece neste domingo

A Comissão Organizadora das Eleições para o Conselho Tutelar, formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia30 de setembro de 2019, 15:36h

Clique Aqui


A Comissão Organizadora das Eleições para o Conselho Tutelar, formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convida a todos os munícipes a participar no próximo domingo (6) de outubro, da eleição para os Novos Conselheiros Tutelares de Toledo. Ao todo, serão 10 titulares e 10 suplentes, são 28 pessoas concorrendo para as vagas que compreendem a gestão 2020-2023. 

“O Brasil inteiro estará elegendo neste domingo os novos conselheiros tutelares, e em Toledo não será diferente. A gestão dos conselheiros corresponde ao prazo de quatro anos, com objetivo de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990”, comentou a vice-presidente do CMDCA, Cinthia Brum.

A expectativa é de aproximadamente 3 mil pessoas para a votação. O voto é facultativo, os votantes deverão apresentar documentos com foto e título de eleitor. “É necessário respeitar o local de votação conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral. É importante que a pessoa tenha consciência durante o voto para que a sua escolha seja de uma pessoa que irá desenvolver um trabalho de extrema relevância para a sociedade toledana”, destacou a representante da comissão organizadora, Josieli Magnus.

Locais de votação

Para essa edição uma novidade acontece durante a eleição com a votação por meio de urnas eletrônicas. As eleições no dia 06 de outubro acontecem das 9h às 17h e serão divididas em sete locais de votação. A apuração será no Paço Municipal, a partir das 17h e pode ser acompanhada pelo público em geral.

Locais de votação
 

Casa da Cultura – Centro;

Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer – Vila Pioneiro;

Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli – Jardim Europa;

Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel  – Jardim Coopagro;

Escola Municipal São Francisco de Assis – São Francisco;

Escola Municipal Dr. Borges de Medeiros – Industrial;

Escola Municipal Orlando Luis Basei – Distrito de Novo Sarandi.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: