Thursday, December 12, 2019
Isenção e Verdade


Área industrial para Novo Sobradinho

Em sua última participação como suplente de vereador, Ascânio Butzge (sem partido) afirmou em entrevista a Gazeta de Toledo que…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia30 de setembro de 2019, 18:00h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Em sua última participação como suplente de vereador, Ascânio Butzge (sem partido) afirmou em entrevista a Gazeta de Toledo que independente de estar vereador, irá trabalhar cotidianamente para que o distrito tenha uma área destinada a instalação de indústrias e com o isso gerar mais empregos e dividendos ao município. Assista nessa entrevista: https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/745844852495558/

Saúde mental
No próximo dia 11 de outubro às 19h no Centro Cultural Ondy Helio Niederauer, haverá um encontro/palestra para tratar de um tema muito preocupante em todas as famílias que é a “mental”. Roberto Sávio Sauer, Psicólogo vai tratar desse tema dentro de uma visão “sistêmica da vida”.

Sessão dislalia? Ufa!
O cebolinha, aquele da turma da Monica “estava ativo na sessão das moções de ‘APRAUSOS, DOS MINGUIEIS, DAS danças RITIMAS, DA COMPERATIVAS”! Eu não via a hora de ouvir o anúncio da última “moção” na câmara municipal de Toledo nessa segunda feira. Sei dizer que a DISLALIA foi motivos de muitos sorrisos “tímidos” por parte de “acadêmicos” não “alunos” do curso de economia, empresários e diversas lideranças…. tenso…

Encontro de Legislativos, executivos e entidades.

Toledo sediará entre os dias 9 e 11 de outubro um grande evento em que muitas autoridades ligadas ao governo do estado, da união, local e regional estarão falando e palestrando diretamente com vereadores, servidores público, universitários e a comunidade em geral no Teatro Municipal de Toledo. Um dos temas que será discutido será “Gestão 5.0”, vocês sabem o que é e do que se trata? Não? Quem vai falar sobre esse tema será o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva. Então participem. Mais informações – https://www.maiscapacitacaopublica.com.br/encontroregional

Senado acata sugestão popular que libera uso medicinal da cannabis e do cânhamo.
A liberação da maconha para uso medicinal deu um pequeno, mas importante passo na última semana no Senado. Em meio a muita polêmica, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) também acataram, uma sugestão legislativa (SUG 6/2016) sobre uso da cannabis medicinal e do cânhamo industrial – variante da cannabis com menor concentração de tetraidrocanabinol e sem ação psicoativa relevante.

Senado acata sugestão popular que libera uso medicinal da cannabis e do cânhamo I.
O documento enviado pela entidade ao Senado detalhava, em 133 artigos, normas procedimentais e regulamentares sobre métodos de pesquisa, produção, registro, rotulagem, padronização, certificação, licenciamento, comercialização, circulação, tributação, publicidade, inspeção, controle e fiscalização da maconha medicinal e do cânhamo.

Senado acata sugestão popular que libera uso medicinal da cannabis e do cânhamo II.
A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), usuária de um medicamento a base de cannabis, fez um apelo emocionado para que o senador não impedisse a votação da sugestão. Segundo ela, rejeitar a proposta seria virar as costas para as famílias que precisam da maconha medicinal e estão sofrendo. A parlamentar falou da própria situação.

Senado acata sugestão popular que libera uso medicinal da cannabis e do cânhamo III.
“Se a gente aprovar um projeto permitindo só o canabidiol, o medicamento que eu tomo vai ser proibido. Isso vai fazer com que eu perca a minha força laboral. E, poxa, alguém aqui já me viu alucinando em algum canto do Congresso? Alguém aqui já me viu falando besteira? Alguém aqui tem algum senão quanto à minha dedicação, à minha seriedade no meu trabalho?”, questionou Mara.

%d blogueiros gostam disto: