Monday, July 6, 2020
Isenção e Verdade


PROJOVEM: Show de Talentos reúne adolescentes atendidos no SCFV Exposição com desenhos realizados pelos adolescentes atendidos no programa foi um dos destaques

“O fantástico mundo do PROJOVEM”, nome com o qual a ação foi nominada, foi um momento especial da noite de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia27 de setembro de 2019, 14:13h

“O fantástico mundo do PROJOVEM”, nome com o qual a ação foi nominada, foi um momento especial da noite de quarta-feira (25), no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro. O evento foi realizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família abrangendo os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da faixa etária de 15 à 17 anos, integrantes do Programa Projovem Adolescente.

“Esta é uma ação que já acontece há alguns anos e a ideia é que os adolescentes do Projovem possam mostrar seus talentos. Seja com música, dança, teatro ou mesmo seus desenhos”, explica a coordenadora do CRAS I – Vila Pioneiro, Carla Patrícia Radtke. “Pela primeira vez é realizada no período da noite, aberto à população para que pais, familiares, amigos que queiram prestigiar possam estar presentes”, explica Carla. 

O Projovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos executado dentro do CRAS, cujos objetivos principais são contribuir para o retorno ou permanência de adolescentes e jovens na escola, criar oportunidades de acesso a direitos, além de sensibilizar para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio.

Atualmente, em torno de 150 adolescentes são atendidos pelo Projovem nos cinco CRAS de Toledo. Distribuem-se em 10 coletivos, nos períodos matutino e vespertino. 

“Este tipo de atividade coletiva, que reúne a todos os integrantes do Programa Projovem, é importantíssimo já que nos empenhamos em fortalecer, sempre que possível, seus vínculos com a família, com a comunidade e com o território. O SCFV visa justamente isso, desenvolver o sentimento de pertença, de identidade, incentivar a socialização”, explica a Diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cinthia Regina Brun.

As atividades do PROJOVEM acontecem no CRAS I – Vila Pioneiro, CRAS II – Jardim Europa/América, CRAS III – Jardim Coopagro, CRAS IV – Panorama e CRAS V – Santa Clara IV. 

Show de Talentos

O evento contou com a participação especial do Coro Juvenil de São Pedro do Iguaçu, que também se apresentou. O projeto da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte da cidade, tem como objetivo levar a música oral para adolescentes, de modo que esta possa os auxiliar em todos os aspectos da vida cotidiana e futura. Participando do coro recebem orientações de técnica vocal, leitura de repertório eclético e atividades de fortalecimento do grupo.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: