Wednesday, December 11, 2019
Isenção e Verdade


PROJOVEM: Show de Talentos reúne adolescentes atendidos no SCFV Exposição com desenhos realizados pelos adolescentes atendidos no programa foi um dos destaques

“O fantástico mundo do PROJOVEM”, nome com o qual a ação foi nominada, foi um momento especial da noite de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia27 de setembro de 2019, 14:13h

CMIX.GIF

Clique Aqui


“O fantástico mundo do PROJOVEM”, nome com o qual a ação foi nominada, foi um momento especial da noite de quarta-feira (25), no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro. O evento foi realizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família abrangendo os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da faixa etária de 15 à 17 anos, integrantes do Programa Projovem Adolescente.

“Esta é uma ação que já acontece há alguns anos e a ideia é que os adolescentes do Projovem possam mostrar seus talentos. Seja com música, dança, teatro ou mesmo seus desenhos”, explica a coordenadora do CRAS I – Vila Pioneiro, Carla Patrícia Radtke. “Pela primeira vez é realizada no período da noite, aberto à população para que pais, familiares, amigos que queiram prestigiar possam estar presentes”, explica Carla. 

O Projovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos executado dentro do CRAS, cujos objetivos principais são contribuir para o retorno ou permanência de adolescentes e jovens na escola, criar oportunidades de acesso a direitos, além de sensibilizar para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio.

Atualmente, em torno de 150 adolescentes são atendidos pelo Projovem nos cinco CRAS de Toledo. Distribuem-se em 10 coletivos, nos períodos matutino e vespertino. 

“Este tipo de atividade coletiva, que reúne a todos os integrantes do Programa Projovem, é importantíssimo já que nos empenhamos em fortalecer, sempre que possível, seus vínculos com a família, com a comunidade e com o território. O SCFV visa justamente isso, desenvolver o sentimento de pertença, de identidade, incentivar a socialização”, explica a Diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cinthia Regina Brun.

As atividades do PROJOVEM acontecem no CRAS I – Vila Pioneiro, CRAS II – Jardim Europa/América, CRAS III – Jardim Coopagro, CRAS IV – Panorama e CRAS V – Santa Clara IV. 

Show de Talentos

O evento contou com a participação especial do Coro Juvenil de São Pedro do Iguaçu, que também se apresentou. O projeto da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte da cidade, tem como objetivo levar a música oral para adolescentes, de modo que esta possa os auxiliar em todos os aspectos da vida cotidiana e futura. Participando do coro recebem orientações de técnica vocal, leitura de repertório eclético e atividades de fortalecimento do grupo.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: