Saturday, December 14, 2019
Isenção e Verdade


Toledo é destaque no Fórum-ibero Americano das SGCs

Colégio Militar O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou em janeiro o decreto que autorizou a implantação de um colégio…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia26 de setembro de 2019, 18:00h

Clique Aqui


Colégio Militar
O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou em janeiro o decreto que autorizou a implantação de um colégio da Polícia Militar do Paraná em Pato Branco. A escola será instalada nas estruturas do Colégio La Salle daquela cidade e a Secretaria de Estado da Educação iniciou o processo pedagógico para que o colégio militar, o primeiro do Sudoeste, comece a funcionar no ano que vem.

Colégio Militar I
Nesta quarta-feira, 25 houve um ato cerimonial de assinatura do decreto de instalação com a presença do vice-governador Darci Piana, do chefe da Casa Civil, Guto Silva, dos comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, do 5º. Comando Regional, coronel Dorian Nunes Cavalheiro, do 3º. BPM de Pato Branco, coronel Getúlio Ferreira de Lima, do diretor de Ensino da PM, coronel Ronaldo de Abreu, do prefeito Augustinho Zucchi e do deputado estadual Luiz Fernando Guerra.

Fórum Ibero-Americano – SGCs
Esta acontecendo e Foz do Iguaçu, o XXIV Fórum-ibero Americano das SGCs- Sociedade Garantidoras de creditos. É a primeira vez que o Brasil sedia e Toledo é destaque internacional nesse evento. São 25 países que estão reunidos e o empresário Augusto Sperotto hoje, presidente nacional das SGCs está acompanhado do presidente da Acit Marcos Destefeni, Edson Carollo presidente da Garantioeste Toledo, Solange Martins Presidente Sicoob Oeste e Balnei Rotta secretário da Fazenda do município de Toledo.

Fórum Ibero-Americano – SGCs I
Augusto Sperotto presidente nacional do sistema disse está levando a esse Fórum e os demais 24 países os nossos conhecimentos e aquilo que estamos praticando com relação aos mecanismos relacionados a oferecer microcréditos mais barato. Outro grande ponto dessas nossas discussões refere-se às garantias pois, quem tem os empréstimos geralmente são mais em conta. Então, esse fórum serve para que todos os países apresentem seus “cases” e as suas devidas “inovações” com relação à garantia e o credito. Essa troca de experiências vai fazer grande diferença para nós brasileiros que somos embrionários no sistema de garantias da SGCs e facilitar para os microempresários conseguirem empréstimos baratos e com rapidez, afirmou Sperotto.

Fórum Ibero-Americano – SGCs II
Para Edson Luiz Carollo, presidente da Garantioeste esse evento em que se discute a situação e experiências sobre as “garantias” para as pequenas e micro empresas de cada um dos 25 países presentes é de grande valia. Quero destacar que, isso tudo esta acontecendo graças a grande liderança do Augusto Sperotto que, de Toledo comanda outras SGCs 14 existentes no Brasil e muito nos orgulha, afirmou Carollo.

Fórum Ibero-Americano – SGCs III
Esse Fórum tem um sentido todo especial para Toledo, uma vez que a central das SGCs do Brasil tem sede em Toledo e esta instalada no prédio da ACIT. Também é preciso enfatizar que essa alavancagem das sociedades garantidoras de creditos aconteceu em nossa cidade através da Garantioeste. Hoje, estamos em todo o Brasil através do comando do Augusto Sperotto e se daz necessário dizer que a Acit foi à primeira do Brasil a fazer o aporte quando a Garantioeste começou e hoje, já está no bolso de nossos associados em torno de R$ 6 milhões de reais emprestados pela SGC. Isso tudo são microcréditos tomados em empréstimos que variam entre R$ 20 e 50 mil reais por empresa de nossa cidade, afirmou Destefeni.

Fórum Ibero-Americano – SGCs IV
Para a Solange Martins, presidente do Sicoob Meridional Toledo grande apoiadora do Fórum-ibero Americano de garantias, o Brasil está a passos velozes nesse momento para poder nivelar-se aos mais adiantados nesse quesito. Toledo se destaca por estar à frente de todos esses projetos capitaneada pelo Toledano Augusto Sperotto. Para Solange, esse sistema ajuda a fortalecer a economia de quaisquer pais e nos sentimos mais fortalecidos e o Sicoob foi o primeiro a apostar no sistema e nove anos depois, consolidado com o maior operador nessa área, firmou Solange.

Fórum Ibero-Americano – SGCs V
Balnei Rotta, afirmou que o município de Toledo foi um dos primeiros dar credito ao SGCs. E acredita que as carências de garantias é uma das principais restrições para a ampliação do acesso e redução de custos do crédito no segmento Pessoa Jurídica de pequeno porte e que esse fórum trás experiência internacional com fundos garantidores, garantias mútuas e cooperativas de garantias demonstrando que muitos destes mecanismos contribuem para ampliar mercado e reduzir custos das operações no segmento PJ.

%d blogueiros gostam disto: