Friday, December 6, 2019
Isenção e Verdade


EducaTrânsito: 1700 alunos foram capacitados este ano

Chegou ao fim nesta quarta-feira (25), a 5ª edição do Programa EducaTrânsito com a certificação de alunos da Rede de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia25 de setembro de 2019, 16:00h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Chegou ao fim nesta quarta-feira (25), a 5ª edição do Programa EducaTrânsito com a certificação de alunos da Rede de Ensino de Toledo. O evento contou representantes de 36 Escolas Municipais e 2 Escolas da Rede de Ensino Privada. Ao todo, 48 crianças receberam certificação pela participação do programa, representando os 1700 alunos capacitados neste ano pelo programa.

“A gente aprendeu sobre a sinalização no trânsito, o significado das placas, como é importante atravessar na faixa de pedestres e várias outras coisas que deixa o cidadão mais seguro”, comentou o aluno de 9 anos da Escola Ecológica, Vincenzzo Pedde. 

Durante o evento de certificação, participaram o Prefeito Lucio de Marchi, Secretário de Segurança Trânsito, João Vianei Crespão, Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer, representando a Câmara Municipal, o vereador Gabriel Baierle, representando o Deputado Federal José Carlos Schiavinato, o assessor Givanildo Dallabrida, e o Tenente da PM, Pedro.

O Prefeito Lucio de Marchi, agradeceu ao empenho dos profissionais e ressaltou que esta é uma das ações mais importantes em parceria com a educação básica. “Se todos tivessem a oportunidade de participar deste programa, teríamos cidades melhores. É importante que essa ação continue e todos os anos seja ampliado”. 

O vereador Gabriel Baierle destacou que investir nas crianças é priorizar o futuro. “Tudo aquilo que é ensinado dentro das escolas é refletido dentro das casar, é disseminar conhecimento para a criança e para o adulto”, salientou o vereador O Secretário de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, informou que há um trabalho intenso para a educação no trânsito. “Além do educatrânsito, a secretaria trabalha para que haja uma efetiva segurança nas vias de Toledo. É realizado a pintura de faixas horizontal e vertical em frente as escolas sempre que necessário, sempre ampliando ações que auxiliem os condutores e pedestres, é um trabalho que visa o bem-estar de todos”.

“O objetivo é garantir conhecimento uma educação no trânsito desde pequeno e isso é trabalhado de forma eficaz em nossas escolas”, frisou a Secretária Edna.


EducaTrânsito

O Coordenador do Programa EducaTrânsito em Toledo, Rafael Fonseca, explicou que este ano foi uma adaptação novamente a pedido dos professores. “Ao invés de duas aulas, foram uma aula com parte prática e teórica com entrega de material educativo. Relembramos algumas situações dos dia a dia e com este trabalho intensificamos a ideia de segurança no trânsito”

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: