Monday, June 1, 2020
Isenção e Verdade


EducaTrânsito: 1700 alunos foram capacitados este ano

Chegou ao fim nesta quarta-feira (25), a 5ª edição do Programa EducaTrânsito com a certificação de alunos da Rede de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia25 de setembro de 2019, 16:00h

Clique Aqui


Chegou ao fim nesta quarta-feira (25), a 5ª edição do Programa EducaTrânsito com a certificação de alunos da Rede de Ensino de Toledo. O evento contou representantes de 36 Escolas Municipais e 2 Escolas da Rede de Ensino Privada. Ao todo, 48 crianças receberam certificação pela participação do programa, representando os 1700 alunos capacitados neste ano pelo programa.

“A gente aprendeu sobre a sinalização no trânsito, o significado das placas, como é importante atravessar na faixa de pedestres e várias outras coisas que deixa o cidadão mais seguro”, comentou o aluno de 9 anos da Escola Ecológica, Vincenzzo Pedde. 

Durante o evento de certificação, participaram o Prefeito Lucio de Marchi, Secretário de Segurança Trânsito, João Vianei Crespão, Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer, representando a Câmara Municipal, o vereador Gabriel Baierle, representando o Deputado Federal José Carlos Schiavinato, o assessor Givanildo Dallabrida, e o Tenente da PM, Pedro.

O Prefeito Lucio de Marchi, agradeceu ao empenho dos profissionais e ressaltou que esta é uma das ações mais importantes em parceria com a educação básica. “Se todos tivessem a oportunidade de participar deste programa, teríamos cidades melhores. É importante que essa ação continue e todos os anos seja ampliado”. 

O vereador Gabriel Baierle destacou que investir nas crianças é priorizar o futuro. “Tudo aquilo que é ensinado dentro das escolas é refletido dentro das casar, é disseminar conhecimento para a criança e para o adulto”, salientou o vereador O Secretário de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, informou que há um trabalho intenso para a educação no trânsito. “Além do educatrânsito, a secretaria trabalha para que haja uma efetiva segurança nas vias de Toledo. É realizado a pintura de faixas horizontal e vertical em frente as escolas sempre que necessário, sempre ampliando ações que auxiliem os condutores e pedestres, é um trabalho que visa o bem-estar de todos”.

“O objetivo é garantir conhecimento uma educação no trânsito desde pequeno e isso é trabalhado de forma eficaz em nossas escolas”, frisou a Secretária Edna.


EducaTrânsito

O Coordenador do Programa EducaTrânsito em Toledo, Rafael Fonseca, explicou que este ano foi uma adaptação novamente a pedido dos professores. “Ao invés de duas aulas, foram uma aula com parte prática e teórica com entrega de material educativo. Relembramos algumas situações dos dia a dia e com este trabalho intensificamos a ideia de segurança no trânsito”

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: