Thursday, April 2, 2020
Isenção e Verdade


Pixain Battle chega a sua 7ª edição

A sétima edição do evento cultural Pixain Battle, iniciativa de jovens artistas e agentes culturais engajados no movimento da cultura…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia24 de setembro de 2019, 15:41h

Clique Aqui


A sétima edição do evento cultural Pixain Battle, iniciativa de jovens artistas e agentes culturais engajados no movimento da cultura hip hop em Toledo já tem nova data. O evento que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura acontecerá no próximo domingo (29), no Ceu das Artes, a partir das 15h. Sendo aberto para todas as idades, gêneros e classes sociais, com entrada gratuita. 

“O objetivo do evento é valorizar a dança de rua e a cultura negra um dos focos do trabalho da Pixain Of Gang é para que o povo negro seja valorizado e tenham espaço igualitário pelo seu talento e o que fazem de bom para a sociedade”. Conta uma das organizadoras, Thatyane dos Santos. 

No último Pixain Battle, ocorrido no mês de agosto, o CEU das Artes recebeu um público bem heterogêneo, da comunidade do entorno e outras regiões da cidade. Muitas crianças estavam presentes e interagiram com os dançarinos na Batalha, numa atividade recreativa. “É a Secretaria da Cultura fazendo a sua parte, descentralizando a cultura em geral, valorizando a música, a dança e demais artes”, afirma o Secretário da Cultura Odemilson Santos. 

“É uma satisfação apoiar a realização de eventos como esse, protagonizado por jovens, artistas e agentes culturais, que começaram seus trabalhos artísticos nas regiões periféricas da cidade, fortalecendo a cultura de rua, as danças urbanas e a diversidade cultural. A cultura hip hop têm conquistado cada vez espaço na sociedade e esses grupos fazem a diferença na cidade de Toledo”, ressalta, Isabela Olsen, coordenadora do CEU das Artes. 

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: