Saturday, December 14, 2019
Isenção e Verdade


Finalmente reforma da Rodoviária de Toledo vai acontecer!

Finalmente foi assinado o contrato para a tão esperada reforma do terminal intermunicipal de Toledo. Esperamos que realmente ela se…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia23 de setembro de 2019, 17:58h

Clique Aqui


Finalmente foi assinado o contrato para a tão esperada reforma do terminal intermunicipal de Toledo. Esperamos que realmente ela se transforme no cartão de visitas da 9ª economia do Paraná.

Veja mais:
https://gazetadetoledo.com.br/2019/09/23/assinado-contrato-para-a-reforma-do-terminal-rodoviario/

Vereador Ademar Dorfschmidt usa a tribuna para mostrar as “KKS” do mosca.
Não é de hoje que esse colunista descreve que as maledicências e atitudes insanas tomadas pelo “mosca” na secretaria de meio ambiente comprometem a todos a começar pelo município. São muitas as denúncias e por isso requerem investigações mais severas por parte das autoridades a começar pelo próprio município que será o mais prejudicado. Incêndio duvidoso no aterro, denúncia de esquema de favorecimento em editais sem contar as compras feitas e que não foram empenhadas como se fosse sua casa e seu dinheiro. Aliás, creio que a credibilidade de nossa cidade diante da ITAIPU Binacional já esta em nível ZERO. Caro Lucio, sei que você abriu sindicância, mas, na verdade ele já deveria ter sido afastado do cargo. O que o vereador Ademar descreveu na tribuna merece ser assistido. Assistam esse link: https://gazetadetoledo.com.br/2019/09/23/assinado-contrato-para-a-reforma-do-terminal-rodoviario/


Não é de hoje que esse colunista descreve que as maledicências e atitudes insanas tomadas pelo “mosca” na secretaria de meio ambiente comprometem a todos a começar pelo município. São muitas as denúncias e por isso requerem investigações mais severas por parte das autoridades a começar pelo próprio município que será o mais prejudicado. Incêndio duvidoso no aterro, denúncia de esquema de favorecimento em editais sem contar as compras feitas e que não foram empenhadas como se fosse sua casa e seu dinheiro. Aliás, creio que a credibilidade de nossa cidade diante da ITAIPU Binacional já esta em nível ZERO. Caro Lúcio, sei que você abriu sindicância, mas, na verdade ele já deveria ter sido afastado do cargo. O que o vereador Ademar descreveu na tribuna merece ser assistido, nesse link:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2561627677217542&id=100001110046832

“Semana farroupilha “pra lá de bom” tchê”
Aqueles que não tiraram um tempinho para visitar o galpão da 11ª edição da semana farroupilha, perdeu o que se tinha de melhor entre todos “união” em prol da cultura. Quero nessa coluna dar minhas felicitações começando pelos não gaúchos da prefeitura que montaram os 800m2 em tempo Recorde e me dirijo aqui ao servidor Nelson Ferreira que representou todos vocês com a chama acesa desde os primeiros buracos até a saída da ultima carga.

Semana farroupilha “pra lá de bom” tchê”
Depois tenho que enaltecer a todos que compõe a secretaria de Cultura através do agora gaucho Odemilson, vestiu não só a “pilcha” como também o espírito do tradicionalismo. Parabéns pelos almoços, pelas jantas, pelas músicas, enfim, pelo ambiente que se criou em nosso galpão através dos CTGs verdadeiras escolas de costumes para a nossa criançada, além do espaço de lazer maravilhoso! Tudo formado por voluntários!

Semana farroupilha “pra lá de bom” tchê”
Na morada do recanto do gaúcho sempre saia comida de panela, churrasco, quando não, um entrevero sempre preparado pela família Ferreira. No CTG Estância da Liberdade, vi todos regados de um esforço bagual servindo um bom chope e no domingo capitaneado pelo patrão, assaram muitos kilos de carnes aqueles que lá confiaram a eles assar, diga se de verdade, um show.

Semana farroupilha “pra lá de bom” tchê”
As danças, declamações e as boas musicam marcaram como fonte de energia a todos os presentes e nesse quesito, se não houvesse o intrometimento externo teríamos tido um dos melhores eventos. Quero aqui, reconhecer ao publicamente o esforço do gauderio Paulo Merisio em ter conseguido nos dar grande a apoio “artístico” e ao mesmo tempo, pedir desculpas por não termos inseridos o grupo “marca de casco” na programação, que, com grande altivez foi absorvido pela maioria dos membros que foi um erro e não algo diferente.

“Semana farroupilha “pra lá de bom” tchê”
O show de encerramento com Xiru Missioneiro aconteceu com um dos maiores brilhos e sentimento de ter valido o “peitaço” na busca de alguns “tostões” para lhe fazer metade do agrada que ele costuma cobrar. Em fim, no domingo dia 22, foi à vez de a Chama Crioula ser extinta no Galpão montado especialmente no Parque Ecológico Municipal Diva Paim Barth e seguir rumo aos próximas responsáveis em trazer no ano de 2020.

Presidente da Sociedade Rural de Toledo Daniel levando a “chama crioula”
%d blogueiros gostam disto: