Thursday, December 5, 2019
Isenção e Verdade


Baile marca início da primavera no CERTI Pioneiro

Foi com muita música e dança que o Centro de Revitalização da Terceira Idade (CERTI) da Vila Pioneiro promoveu o…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia23 de setembro de 2019, 16:04h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Foi com muita música e dança que o Centro de Revitalização da Terceira Idade (CERTI) da Vila Pioneiro promoveu o Baile da Primavera na sexta-feira (20). Aproximadamente 200 idosos de diversos bairros de Toledo participaram da festividade que comemora o início da estação mais florida do ano. O evento contou com o apoio do Florir Toledo, que forneceu todas as flores para a decoração, e a animação ficou por conta da Banda Lua Negra.

O Coordenador do CERTI Pioneiro, Roberto de Souza destaca que o baile foi possível pela dedicação de toda a equipe do local. “O objetivo é proporcionar maior interação entre os idosos, e que eles possam conversar e se divertir neste local que é dedicado para eles. Essa é a finalidade principal dos bailes e outros eventos promovidos pelo CERTI Pioneiro”.

Antes do baile, eles participaram de atividades em conjunto com o CERTI Coopagro, alusivas ao “Setembro Prata”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. O mês é dedicado a ações voltadas à saúde dos idosos, e na ocasião eles assistiram a uma palestra com o tema “Prevenção de acidentes domésticos na terceira idade”. Na sequência foi apresentada uma peça teatral que abordou a “solidão”.

O Baile da Primavera é o último baile do ano promovido pelo CERTI Pioneiro. Para este ano ainda há na programação um evento no mês de novembro, que marca o fim das atividades do Certi para 2019.

Atividades do Certi Pioneiro

O local possui capacidade para atender até 300 pessoas por dia, com atividades físicas como ginástica e hidroginástica, além de informática, artesanato, e atendimento médico, odontológico, e fisioterapia. Ao todo são mais de 800 idosos cadastrados no CERTI da Vila Pioneiro.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: