Saturday, October 19, 2019
Isenção e Verdade


Museu Histórico Willy Barth participará da 13ª Primavera dos Museus

De 23 a 29 de setembro acontece a 13ª Primavera dos Museus, momento cultural promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia20 de setembro de 2019, 17:16h

Clique Aqui


De 23 a 29 de setembro acontece a 13ª Primavera dos Museus, momento cultural promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) nas instituições museológicas. Na edição deste ano, museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais. 

Em Toledo, a equipe do Museu Willy Barth está envolvida na concepção e montagem da exposição dos artistas toledanos Elvis Ribeiro e Neiva Schmidt. Residentes no Distrito de Dez de Maio, Elvis utiliza motosserra para entalhar diversas figuras em material lenhoso de descarte.

Já Neiva, usa a pintura Bauernmalerei (ou bauer), de origem alemã, na decoração de suas peças. Bauer (agricultor, em alemão), e maler (pintor, pintura) traduz-se então como uma pintura camponesa.

Inventada na Alemanha pelos agricultores que pretendiam dar cor e vida aos seus móveis velhos, a técnica de pintura imitava o mobiliário dos Senhores Feudais.Nos dias de hoje, ela é bastante difundida em todo o mundo graças à sua aura campestre e romântica.

Famosa por retratar elementos da natureza e arabescos barrocos, esse estilo de pintura retrata principalmente flores, como rosas, tulipas, miosótis, margaridas, entre outras plantas europeias. Fonte: Simplesmente Artes. 

Programação

O horário de atendimento do Museu é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Todo primeiro sábado de cada mês, também no mesmo horário.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo