Saturday, October 19, 2019
Isenção e Verdade


Avião da Azul foi multado sim!

Meus caros diretores da GM a começar pelo tal Casanova, vocês podem vir na Gazeta de Toledo para responder ou…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia20 de setembro de 2019, 18:00h

Clique Aqui


Meus caros diretores da GM a começar pelo tal Casanova, vocês podem vir na Gazeta de Toledo para responder ou contradizer as matérias que aqui publicamos. Tem as matérias jornalísticas e algumas sarcásticas mesmo. Aqui é uma coluna que tem como cunho a informação fidedigna, aquele que descreve com textos e imagem e as opinativas e de vez m quando algumas “tiradas”, mas com embasamento como foi a dos radares focados para o céu.

Avião da Azul foi multado sim! I
Pior ainda, é outro veiculo que se diz de “comunicação” manchetear uma “gozação”. Muito, mais muito pior ainda é de vê um diretor falar como se o equipamento estivesse funcionando e eu sei que faz anos que lá nada funciona. “mas bah tchê”, diria meu amigo Airton Ferreira, tem cada profissional que mais parece Saci-Pererê (lenda). Bastava ler ao final dos textos eu descrevi: TIRANDO A GOZAÇÃO…. Então caros GMs, vocês podem escrever um texto contestando se não quiserem me ver e me enviar. Pronto. Eu não sou “perigoso” (kkkkkkk) como foi dito por um dos militantes de vocês.

Avião da Azul foi multado sim! II
Olha li que o senhor secretário de transito afirmou que tem BO afirmando que foi ato de vandalismo no dia 16 e no dia 10, eu, Eliseu Langner de Lima passei lá estavam lá às câmeras apontado os aviões da AZUL. Logo, me da o direito de pedir que divulguem essas imagens dos “vândalos” que eu me desculpo na hora. Pior, ainda nessa sexta feira, até às 14h ninguém foi lá para posicionar as câmeras e isso é bem simples: AFROUXAR uns parafusos, por na mira e apertar os PARAFUSOS. É muita “lambança” por cm2 em uma só farda.

Quem precisa de inimigo com um secretário dessa estirpe?
Publiquei nessa coluna em 28 de janeiro, matéria sobre o incêndio ocorrido no central de triagem do aterro sanitário de Toledo que no dia, eram muitas as evidências (fatos) de que o fogo poderia ter sido “criminoso”. Na reunião como o MP nessa sexta feira, nos foi informado que a “sindicância” interna da prefeitura não foi conclusa.

Quem precisa de inimigo com um secretário dessa estirpe? I
Também fomos informados de que os peritos que lá estiveram nada puderam colher de evidencias que provassem tal crime e as investigações prosseguem. Agora, são dois inquéritos sobre os “trabalhos” do secretário (mosca) que é perito em diarreia cerebral, imagina em “burlaçao”. Bom, o segundo inquérito aberto nesse mês, devido à denúncia feita pela empresa ERK equipamentos de Cascavel Paraná, as coisas estão se encaixando e ao que parece, vai dar “chorume” para engordar ainda mais as hoje supostas acusações. Só para avisar, tem um terceiro inquérito do mesmo problema com esses fornecedores correndo no MP de CTA.

Quem precisa de inimigo com um secretário dessa estirpe? I
Vou republicar minha coluna do dia28 de janeiro de 2019 só para que, meus leitores saibam que onde há fumaça, há fogo e onde houve fogo, teve um “principiante” ainda desconhecido:
É considerado incêndio natural quando os principio são: os superaquecimentos, faíscas de raios ou lentes de vidros expostas à incidência dos raios solares. Essas hipóteses no caso já estão descartadas desse triste fato que ocorreu no centro de triagem de lixo útil de Toledo. É considerado incêndio criminoso aquele que, em sua maioria, há ação do homem. Esses sempre devem ser investigados.

Incêndio ou crime de incêndio?
Meu “urubu-lixo” me fez várias perguntas, ainda no sábado, quando esse colunista estava pessoalmente no local do sinistro, e ainda não tenho as respostas, mas vou deixar algumas perguntas sem respostas.

IMG_5023a.JPG

1ª Os equipamentos e estoques tinham cobertura de seguro?
R:NÃO!
2ª Tinham plano de combate a incêndio?
R: Segundo o vereador Leoclides Bisognin, ex-secretário do meio ambiente, e devido à atitude do vigia comprova a versão do vereador, pois segui as regras mínimas: Acionar Bombeiros e desligar energia geral.
3ª Tinham resolvido as “brigas e disputas” internas para saber quem queria comandar mais o lixo útil?
(Essa pergunta me estremeceu, pois não sabia dessa “guerra entre lado “A” e “B”, me explique caro “urubu-lixo”?)
Vou te detalhar porque é extensa:
No passado, quem era responsável pelo barracão da associação dos catadores de recicláveis era uma senhora chamada “A”…(codinome UM). Em 2013 ela foi banida da associação dos catadores por não prestar contas e não fazer o pagamento aos funcionários…..*xswxzh…etc….(texto impróprio para esse horário)
Daí realizaram mudanças no estatuto desta associação e a senhora “B” (codinome DOIS) acabou se elegendo presidente, causando muita ciumeira e inveja no geral…..(fala imprópria) a ponto da tal “A” ficar um tempo sumida de Toledo e, de repente, voltou do nada e foi contemplada a administrar outro ponto de coleta de recicláveis que fica nos fundos do CMEI, na baixada da Avenida Maripá sentido Jd Europa.
Local esse que, recentemente, foi feita denúncia por mau cheiro e proliferação de insetos e ratos, que estavam atingindo o CMEI próximo sendo o mesmo interditado e o atual secretário do meio ambiente, para acomodar esta turma da comandante “A”, remanejou-a para um dos barracões anexo ao aterro causando intrigas e descontentamento com a outra equipe (B), devidamente formada e com a permissão de exploração dos recicláveis.
A ciumeira e intrigas entre os associados da associação registrada e autorizada legalmente, com essa equipe da “A” pode gerar muitos indagações, motivos e dúvidas…..(?)…sobre esse sinistro. Resumindo é isso! …
Bah…meu caro “urubu-lixo”…depois dessa tua aula de conhecimento em relação humana e negócios no lixo tenho que deixar você sem respostas. Alguém deve explicar….vamos aguardar, pois o município em nota pública disse que vai convocar equipe profissional (peritos) para desvendar esse “sinistro” se foi “incêndio natural” ou “crime de incêndio” até mesmo por que por lá já passaram vários prefeitos e sê, nem um deles conseguiu administrar quem administra o “lixão” é porque tem “coisas” mais quentes.
E, para encerrar, lhe afirmo que, naquele sábado havia dois vultos arrumando uma esteira – tipo assim, fazendo “remendos” e, um deles foi embora antes do fogo iniciar, mas, outro ficou por lá….pior, esse mesmo vulto que ficou, deu entrevista dizendo que estava viajando nesse dia fatídico…será?