Saturday, July 4, 2020
Isenção e Verdade


Aldeia Betesda: Toledo contará com nova unidade educacional

Um momento histórico ficou registrado na educação toledana nesta quinta-feira (19), na sede do Centro Social E Educacional Aldeia Infantil…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia19 de setembro de 2019, 15:44h

Um momento histórico ficou registrado na educação toledana nesta quinta-feira (19), na sede do Centro Social E Educacional Aldeia Infantil Betesda. O lançamento da Pedra Fundamental, com a presença de autoridades do município, marcou o início das obras do Prédio da Escola Betesda, após 48 anos de atuação na cidade, o Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda atenderá 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Desde 1977 até o ano passado, era oferecido a população apenas a Educação Infantil – Creche e Pré-escola. Há exatamente quase um ano, a Escola Betesda, recebeu a autorização do Ensino Fundamental, por parte da Secretaria de Estado e Educação, e agora poderá oferecer a Educação Infantil e Ensino Fundamental de forma regular. 

O evento de lançamento do novo prédio que será destinado às aulas do Ensino Fundamental, contou com a Presença do Prefeito Lucio de Marchi, Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer do Amaral, Dra Luciana do Amaral Beal, Diretora do Fórum da Comarca de Toledo, a imprensa, membros da Betesda e demais autoridades do município. De acordo com a gestão do Centro Social e Educacional é promover uma educação para a vida das crianças, com o intuito de formar cidadãos atuantes na sociedade.

O Prefeito Lucio ressaltou que este investimento é de suma importância para a cidade e o desenvolvimento humano. “Nossa cidade está crescendo de forma rápida, e ver que tem pessoas e entidades dispostas a melhorar o ensino é gratificante”. 

Para a Secretária Edna, o lançamento da Pedra Fundamental é a primeira marca de um grande incentivo na evolução da educação para Toledo. “É na educação infantil que se deposita a esperança de um futuro diferente. De fato, a Escola Betesda é uma das mais atuantes em nosso município e isso é o reflexo de um bom atendimento que garante uma boa educação para as crianças”. 

Segundo o Diretor Executivo do Centro Social e Educacional, Pr. Lineu Wutzke, o intuito dessa nova unidade educacional é contribuir para o crescimento e o desenvolvimento de Toledo. “Além do novo, moderno, amplo e adequado prédio para as aulas do Ensino Fundamental, o nosso ambiente escolar está sendo modernizado para melhor acolher as crianças e oferecer condições ainda melhores para o processo de aprendizagem”. 

Projetos futuros

A expectativa é que, também em novas, amplas e modernas instalações, o Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9º Ano), seja ofertado a partir de 2024 até que em 2027 o Ensino Fundamental seja concretizado em todo seu ciclo.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: