Saturday, July 4, 2020
Isenção e Verdade


Quase 100% dos turistas aprovam hospitalidade do Paraná

A hospitalidade é um dos itens mais bem avaliados pelos turistas internacionais que visitaram a Região Sul do Brasil em…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia17 de setembro de 2019, 13:40h

A hospitalidade é um dos itens mais bem avaliados pelos turistas internacionais que visitaram a Região Sul do Brasil em 2018. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional no Brasil, encomendada pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 98,5% dos visitantes estrangeiros no Paraná aprovaram a receptividade e a atenção dos paranaenses. Esse índice também é quase uma unanimidade nos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Entre os destinos mais procurados, destaque para as cidades de Foz do Iguaçu e Curitiba, no Paraná; Torres e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Florianópolis e Bombinhas, em Santa Catarina. A Argentina foi o país que mais enviou visitantes à região, seguida de Paraguai e Uruguai. A maioria se hospedou em hotéis, flats ou pousadas, com um índice superior a 41%, à exceção de Santa Catarina, onde casas alugadas atingiram um índice de 54% das escolhas.

Mais de 96,6% dos turistas estrangeiros que estiveram no Sul manifestaram intenção de retornar, sendo que mais de 63,8% deles já haviam estado no país anteriormente. Para o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, os números da pesquisa mostram exatamente o trabalho realizado em torno do turismo no Paraná. “Já tínhamos conhecimento do crescimento do Estado em relação à hospitalidade. Estão de parabéns os receptivos, a hotelaria, gastronomia, são eles que estão fazendo o turista gostar, avaliar e retornar ao Paraná”, disse Jacob. O presidente ainda mencionou o turismo gastronômico e outras ações significativas realizadas este ano pela Paraná Turismo para tornar o Paraná cada vez mais conhecido turisticamente.

O estudo também identificou que o lazer é a principal razão da procura por Rio Grande do Sul (59,2%), Paraná (58,7%) e Santa Catarina (90,1%). OPÇÕES – As opções de turismo variam de acordo com o Estado. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, 95,1% e 73,7% dos turistas internacionais, respectivamente, declararam “sol e praia” como maior motivação. Já no Paraná, a maioria (75,8%) viajou atrás de “Natureza, ecoturismo ou aventura”. E a gastronomia da região recebeu avaliação positiva de mais de 96% dos consultados.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: