Friday, December 6, 2019
Isenção e Verdade


Coamo comemora 40 anos em Pitanga

“Não conhecíamos a agricultura, nasci aqui em Pitanga, e criamos uma cooperativa, mas ela não tinha estrutura. Começamos a fazer…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia17 de setembro de 2019, 15:14h

CMIX.GIF

Clique Aqui


“Não conhecíamos a agricultura, nasci aqui em Pitanga, e criamos uma cooperativa, mas ela não tinha estrutura. Começamos a fazer reuniões para trazer uma cooperativa de outro lugar e depois de muitas conversas sugeri a Coamo. Falamos com o Gallassini e ele veio aqui, daí a Coamo chegou e incorporou a Coopercentro, e isso foi a melhor coisa para nós. Com apoio da Coamo temos vários entrepostos e uma agricultura muito forte, pois ela trouxe bastante conhecimento e progresso para nós produtores e a nossa comunidade.” Esta é a manifestação e o sentimento do produtor Reinaldo Petrechen, o “Dico”, que era presidente da Coopercentro há mais de 40 anos. Ele estava muito feliz ao participar ao lado de outros produtores pioneiros na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, do evento comemorativo aos 40 anos da Coamo na região de Pitanga.

Na solenidade com a presença de cooperados e funcionários, e também autoridades, entre os quais os cooperados João Marco Nicareta e Anselmo Coutinho Machado, membros do Conselho de Administração da Coamo, após o hino nacional brasileiro, eles assistiram a um vídeo com a mensagem do presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, alusiva a data.

Na sequência, o cooperado Anselmo Coutinho Machado, na região há mais de 30 anos e filho de cooperado pioneiro na região de Mamborê, destaca com orgulho a evolução dos cooperados na região. “A Coamo é protagonista da história de sucesso dos agricultores aqui em Pitanga, hoje temos muito boas produtividades, e nesses anos mudou muita coisa. Costumo dizer que aonde a gente passa e vê uma lavoura bem formada, parecendo um jardim, podemos dizer que ali tem Coamo. Com o respaldo para fornecer o que precisamos e receber a nossa produção com estrutura e qualidade, não vejo uma agricultura evoluir sem a presença e a assistência da Coamo.” Anselmo também afirma da segurança que os produtores têm com a cooperativa. “Aqui é uma região de minis e pequenos produtores, e eles conseguem colocar seus produtos na Europa graças a Coamo, isso é cooperativismo e isso é muito bom.”

O gerente da Coamo, Valdemir de Paula Barbosa, o “Miro” enalteceu a data e o participação dos cooperados. “Comemoramos hoje 40 anos de sucesso da Coamo em Pitanga. A cada dia sentimos os cooperados mais participativos e confiantes, e essa confiança e a admiração é resultado de um trabalho sério e transparente da equipe Coamo e da nossa diretoria. E daí temos uma grande presença dos associados nos eventos da Coamo, que valorizam muito o trabalho da equipe de funcionários.”

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini lembra da expansão da Coamo em 1979  na região de Pitanga, no Centro do Paraná. “Recebemos o convite e após a assembleia com autorização dos associados incorporamos a Coopercentro. Temos atualmente mais de 800 cooperados optantes somente em Pitanga, estamos felizes pela atuação e comemoramos com alegria esses 40 anos de Coamo. Desde a incorporação tudo mudou e houve muito crescimento com a expansão da agricultura mecanizada e a região se tornou muito forte com uma grande participação dos associados.”

Fonte: Coamo

%d blogueiros gostam disto: