Friday, December 6, 2019
Isenção e Verdade


Terapeuta mostra em workshop internacional alternativas para uma agropecuária mais saudável

O uso do Nanoplant e do Nanomax para uma agropecuária economicamente viável e mais saudável, tema do painel apresentado pelo…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia16 de setembro de 2019, 16:13h

CMIX.GIF

Clique Aqui


O uso do Nanoplant e do Nanomax para uma agropecuária economicamente viável e mais saudável, tema do painel apresentado pelo terapeuta Leandro Cavalli Júnior, da Cavalli Produtos Biofísicos e Nanociência, foi um dos destaques no Workshop Reino Unido Brasil “Financiamento do Desenvolvimento Urbano Resiliente ao Clima”, realizado em Foz do Iguaçu, nos dias 9 e 10 de setembro.

O evento foi uma parceria entre o Brasil e o Reino Unido, através da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e das universidades of York e of Leeds, do Reino Unido. Ele reuniu pesquisadores brasileiros e internacionais, que apresentaram alternativas para reduzir os problemas ambientais e urbanos, que hoje geram grandes impactos na infraestrutura urbana, com alagamentos e intempéries, poluição ambiental, doenças entre outras questões, causando danos ao homem e à natureza.

Leandro apresentou no evento produtos para uso em animais e plantas com traços de metais medicinais e informações frequenciais (nanociência) para o tratamento de animais, controle de pragas e doenças nas plantas e estímulo ao crescimento vegetal e animal. O objetivo é estimular a redução do uso de agrotóxicos no cultivo de plantas e de antibióticos e outros medicamentos para os animais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do produtor rural e do consumidor final, além da preservação do meio ambiente.

O Nanomax é um imunopropulsor natural para animais, que ajuda a combater simultaneamente diferentes patógenos, sem provocar reações alérgicas ou efeitos colaterais. A velocidade com que age e sua inocuidade o tornam uma solução para muitos problemas e doenças nos aviários e chiqueirões, bovinos de corte e de leite, equinos e ovinos. O produto não interage com outras drogas e a toxicidade em animais é praticamente inexistente. O Nanomax pode ser usado em qualquer fase da criação, respeitando a quantidade recomendada por volume de água.

O Nanoplant é um ótimo biocida oligodinâmico, ou seja, é muito eficiente para as formas de vida primitivas, como bactérias, vírus, príons, ovos, e também utilizado por células mais complexas para matar patógenos, sendo totalmente seguro para as plantas. Aplicado como uma névoa nas folhas e caules, o Nanoplant é absorvido pelas células para ajudar no sistema imunológico, neutralizando microrganismos patogênicos. Auxilia também no controle de pragas e na propulsão do crescimento. Os dois produtos, segundo Leandro, junto com um reativador, já estão sendo usados por produtores rurais e criadores da região Oeste do Paraná, que testemunham resultados bastante positivos com custo reduzido.

Ele ficou muito feliz com a aceitação dos produtos e comentários positivos dos pesquisadores inscritos no Workshop. Ele destacou que pretende melhorar e ampliar a estrutura atualmente existente, permitindo assim ampliar a produção e atender um maior número de produtores interessados. “Acreditamos que seja possível reduzir em 50 por cento ou mais o impacto do uso de agroquímicos e de antibióticos em plantas e animais”, afirma ele, citando que países de primeiro mundo já estão trabalhando para garantir um produto de mais qualidade para consumo humano, proporcionando mais saúde e qualidade de vida às pessoas. “Não queremos tirar ninguém do mercado, mas propor uma alternativa, que vai ajudar a reduzir o bombardeio químico hoje existente, tanto para as plantas como para os animais, para reduzir o número de doenças, controle de pragas e estímulo ao desenvolvimento das plantas e dos animais”.

Além de despertar o interesse de pesquisadores, Leandro já firmou durante o evento parceria com um município da região para o cultivo orgânico de verduras e legumes. A sua empresa vai fornecer os produtos e fazer orientações técnicas e acompanhamento dos resultados. Diante dos contatos mantidos e a aceitação e resultados dos produtos, Leandro pretende ampliar o trabalho que já desenvolve, com a estruturação de um laboratório de maior porte e produção em maior escala, além da divulgação dos produtos. “Aqui a gente faz um trabalho sério e que está dando resultados. Se estamos conseguindo bons resultados em pequena escala, muito mais poderemos beneficiar se a produção for maior”, acredita ele.

Fonte: Assessoria de Imprensa

%d blogueiros gostam disto: