Sunday, July 12, 2020
Isenção e Verdade


Pequenos lassalistas na trilha de Van Gogh

Depois de conhecer o artista as crianças fizeram a releitura das obras e apresentaram na Exposição Um Novo Olhar Sobre…

Por redacao gazeta , em Cidade Educação , no dia16 de setembro de 2019, 08:17h

Depois de conhecer o artista as crianças fizeram a releitura das obras e apresentaram na Exposição Um Novo Olhar Sobre Van Gogh

Olhos atentos nas telas dos pequenos artistas, pais encantados com tanta criatividade e professores orgulhosos diante de tanto talento. Este era o sentimento que pairava na Exposição Um Novo Olhar Sobre Van Gogh, uma releitura feita pelas crianças dos Pré I e II da Educação Infantil sobre as obras do artista.

A Exposição é resultado de uma caminhada de observação dos pequenos, conhecimento histórico, desenvolvimento motor e vivências de emoções. A professora de Artes, Maiara Giordani Reffatti, conta como foi a experiência das crianças com as obras de Van Gogh. “Trabalhamos a obra Quarto em Arles, a Noite Estrelada, Girassóis e Autorretrato. Junto com as crianças observamos cada detalhe. Depois, eu contava a história, o contexto da obra e do artista. Com isso, elas entenderam que não é só um desenho, mas tem um significado por trás desta arte e a partir daí conseguiram transformar aquela obra em inúmeras atividades. Esse processo estimula o potencial criativo das crianças e dá a eles um outro olhar para a vida”.

Maiara se orgulha do quanto os pequenos significaram o que aprenderam sobre Van Gogh. “Outro dia a professora regente os levou para área verde para fazer um trabalho sobre a natureza. Eles tinham que observar os pássaros, as árvores e depois retratar, através de desenho, o que observaram em todos os detalhes. Na aula seguinte de Artes, eles me contaram que trabalharam igual a Van Gogh. Trabalhar o estudo de Artes, na Educação Infantil, é transformador, com certeza estas crianças serão pessoas mais sensíveis e o mundo precisa disso”, se orgulha a professora.

Os pais que prestigiaram a Exposição endossaram o sentimento da professora Maiara. “Estou muito emocionada e surpresa pelo fato da Escola introduzir tão cedo este amor e este entendimento sobre a arte, de uma forma lúdica, que com certeza, vai ficar marcado por toda a vida estudantil das crianças. Quero parabenizar a Escola pela iniciativa e que ela persista com outros artistas, pois para o crescimento deles é muito importante”, avalia a mãe da Alice, Andréia Sincero As.

A mamãe da Luiza, Gracieli Pozzer, compartilha do encantamento com os trabalhos. “Estou muito orgulhosa dos alunos e da minha filha. Isto tudo mostra a coordenação motora e a evolução deles na Escola”, conclui Gracieli.

A Exposição faz parte das estratégias de Ensino do Colégio La Salle, que visam a aplicabilidade do conhecimento, além do desenvolvimento científico, cultural e socioemocional dos alunos. Fonte: Assessoria Comunicação Colégio La Salle.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: