Sunday, December 8, 2019
Isenção e Verdade


IV Feira de Ciências é realizada na Escola Municipal São Francisco de Assis

Na sexta-feira (13), aconteceu a IV Feira de Ciências da Escola Municipal São Francisco de Assis. Durante o evento, os…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia16 de setembro de 2019, 16:32h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Na sexta-feira (13), aconteceu a IV Feira de Ciências da Escola Municipal São Francisco de Assis. Durante o evento, os alunos dos 4º e 5º anos, sob orientação dos professores de Ciências e do Laboratório de Ciências, realizaram a exposição de suas experiências e resultados de pesquisas à toda comunidade escolar. Os alunos de educação infantil e ciclo de alfabetização participaram com a exposição de atividades realizadas na disciplina de Ciências.

O trabalho desenvolvido na escola para a Feira de Ciências acontece desde o início do ano. No terceiro bimestre os grupos são separados e os trabalhos se intensificam. Toda a comunidade escolar participa deste evento, que está em sua 4ª edição. Os pais puderam visitar a quadra e ver o trabalho das crianças. 

Uma das alunas participantes da feira, que estuda no período vespertino do 5° ano é a Ana Carolina Santos, que apresentou um experimento com uma colega. “ O sopro de dragão foi a minha atividade, gostei muito dessa atividade, de sair rotina, foi bem legal ver todas as apresentações, entre elas a cachoeira de fumaça, feita com garrafa PET”.  

Esse é um momento que segundo a diretora, Marta Langer, os alunos que não se desenvolvem tanto durante a rotina escolar podem participar ativamente.  

Ela comenta sobre a importância dessas atividades diversificadas com as crianças. “A escola investe na feira pois ela faz integração entre as turmas, desperta curiosidade científica e reconhece que essa atividade é enriquecedora”.

Durante o ano diversas atividades diferenciadas são realizadas, como a gincana da família que acontece no período noturno, envolvendo pais e alunos. Terá também em novembro o Espetáculo Cultural no Teatro Municipal, e no dia 21 a escola completa 25 anos, uma ação de comemoração está sendo preparada.     

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: