Thursday, December 12, 2019
Isenção e Verdade


Começam as aulas do curso “Preparando para o Primeiro Emprego”

A busca pelo primeiro emprego é um desafio diário de muitos jovens em todo o país. A exigência por experiência…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia16 de setembro de 2019, 16:26h

CMIX.GIF

Clique Aqui


A busca pelo primeiro emprego é um desafio diário de muitos jovens em todo o país. A exigência por experiência profissional é um dos fatores que mais atrapalha nessa busca. Para tentar melhorar a qualificação e a apresentação do jovem no mercado de trabalho, a Secretaria de Juventude de Toledo iniciou no último sábado (14) o curso “Preparando para o Primeiro Emprego”. 

A iniciativa é realizada em parceria com o Curso de Secretariado da Unioeste, Campus de Toledo. Ao todo, 30 jovens estão matriculados e já tiveram as primeiras lições no final de semana. As aulas desta vez acontecem no Colégio Estadual Ayrton Senna, no Bairro São Francisco. 

Professores e acadêmicos da Unioeste irão trabalhar conteúdos desde a elaboração de currículos, preparação para entrevistas, atividades administrativas, informática, inglês, empreendedorismo, comunicação empresarial, postura, ética, liderança, até noções de oratória.

“Essa é a primeira ação de qualificação profissional realizada pela Secretaria da Juventude na Região do São Francisco. Em breve, outras também serão executadas. Muitos destes jovens nunca participaram de uma oficina de qualificação profissional. No curso eles terão a oportunidade de se prepararem para uma entrevista de emprego. O mercado hoje está exigente e competitivo. Quem não buscar conhecimento vai ficar pra trás. 

As aulas acontecem sempre aos sábados e seguem até dezembro. A previsão de encerramento é no dia 7 de dezembro de 2019. O curso já foi oferecido anteriormente em 2017 e 2018, sempre no Centro da Juventude do Europa. “Como estamos realizando diversas ações descentralizadas, passamos a oferecer cursos no interior e também em outros bairros da cidade”, explica o Secretário Jairo.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: