Monday, June 1, 2020
Isenção e Verdade


Os 60 anos da comunidade ucraniana na região de Campo Mourão

Livro que conta história dos imigrantes e descendentes é lançado Os 60 anos da comunidade ucraniana em Campo Mourão foram…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia12 de setembro de 2019, 16:48h

Clique Aqui


Livro que conta história dos imigrantes e descendentes é lançado

Os 60 anos da comunidade ucraniana em Campo Mourão foram marcados de forma indelével no último dia 1° de setembro, com uma bonita e edificante solenidade na igreja da Santíssima Trindade com o prestígio de centenas de pessoas. 

Oportunidade em que houve o lançamento do livro “A Saga da Imigração Ucraniana em Campo Mourão e região”, cuja obra, de autoria da professora Maria Meskiw Melniski demorou 10 anos para ser lançada. 

O livro retrata a energia, a força, o carinho e a valorização pela cultura e a história de um povo e país que, pelo “cristianismo tirou o estado da província insignificante e o colocou entre as nações mais civilizadas.” 

E como o Informativo Coamo também é cultura, conversamos com a escritora Maria Melniski. Ela explica que devido à escassez de informações as buscas foram constantes e trouxeram um enorme fascínio pela descoberta. 

Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.

Fonte: Coamo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: