Monday, June 1, 2020
Isenção e Verdade


Nova parceria leva crédito a empresas de base tecnológica

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o presidente da Assespro-Paraná (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação),…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia12 de setembro de 2019, 17:03h

Clique Aqui


O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o presidente da Assespro-Paraná (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Adriano Krzyuy, assinaram nesta quinta (12) um contrato de prestação de serviços pelo qual a entidade se credenciou para atuar como correspondente da Fomento para viabilizar operações de financiamento para as empresas associadas à entidade em todo o Estado.

“Essa parceria é um marco importante. A Assespro é uma instituição de representação do segmento de software e de tecnologia muito conhecida e tê-los como um elo de ligação com o empreendedor de base tecnológica é um marco que temos que aproveitar para nos aproximar de nosso público alvo. E a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior é alcançar, de todas as formas, o nosso público alvo, em todo o território paranaense”, afirma Heraldo Neves. “Vamos oferecer produtos e linhas importantes para reprodução e manutenção das empresas de base tecnológica a preços justos”.

Ainda segundo presidente da Fomento Paraná, além das linhas de crédito também será possível para a instituição participar nos negócios de empresas nascentes de base tecnológica, as startups, por meio de um fundo de capital de risco, que está em fase de estruturação. “É o apoio financeiro no sentido mais amplo, com capital de risco, com participação em negócios, via fundos de investimento em participação ou via linhas de crédito especiais”.

Para o presidente da Assespro, o novo contrato formaliza uma parceria antiga entre as duas entidades. “Essa parceria é um benefício para os associados e para todo o setor de tecnologia e inovação do Estado do Paraná. Através da Assespro, os empresários, as startups, terão uma nova possibilidade com a Fomento Paraná com linhas de crédito”, disse Krzyuy.

A Assesspro já capacitou duas pessoas para atuar na função de correspondente na entidade — Daniella Bruch Wodonis e Rosangela de Oliveira Caetano — que poderá operacionalizar financiamentos de até R$ 1,5 milhão para apoiar projetos de empresas, sendo estas associadas ou não.

Atualmente a Fomento Paraná possui correspondentes atuando em 26 entidades de 22 municípios. Em 198 municípios a instituição financeira do Governo do Estado está presente também por meio de agentes de crédito, em parceria com as prefeituras, por meio de agências do trabalhador e salas do empreendedor, onde é possível contratar financiamentos de microcrédito, de até R$ 20 mil.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: