Thursday, December 12, 2019
Isenção e Verdade


Aeroporto Municipal de Toledo contribui para turismo no Estado

Mais uma vez o Aeroporto Municipal de Toledo Luiz Dalcanalle Filho pode realizar sonhos. Desde o início deste ano o…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia11 de setembro de 2019, 17:20h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Mais uma vez o Aeroporto Municipal de Toledo Luiz Dalcanalle Filho pode realizar sonhos. Desde o início deste ano o local vem recebendo milhares de pessoas que vão a trabalho ou a passeio para Curitiba, através dos voos comerciais disponibilizados pela Azul Linhas Aéreas. Dessa vez, quem teve a oportunidade de realizar este sonho foi o Grupo de Idosos São José Operário, da Vila Pioneiro, que conseguiu uma parceria com uma empresa de turismo do município para que as passagens fossem mais acessíveis. 

A viagem iniciou na manhã desta quarta-feira (11) com a chegada do ATR-72 às 10h30 em Toledo. O objetivo da ação é proporcionar aos idosos uma experiência de vida diferente, muitos dos participantes viajaram pela primeira vez. Cerca de 40 pessoas do grupo foram a Curitiba e retornam na quinta-feira (12). O momento será de passeios pela capital paranaense. 

O Presidente do Grupo São José Operário, Manoel Alves, explicou que esta era uma vontade antiga do grupo que conta com mais de cem participantes. “Faz tempo que tínhamos pensado em fazer essa viagem e deu certo com o funcionamento do aeroporto, agora vamos realizar o sonho de muitas pessoas que gostariam de voar, essa é a oportunidade do passeio. Procuramos uma agência de turismo, conseguimos um pacote de 40 pessoas e vamos fazer nossa primeira viagem, tivemos muita procura mas já tínhamos fechado o pacote, se tudo der certo nessa, terá a próxima”.

Emiliano Borges da Silva, têm 68 anos e nunca tinha voado antes. Ele contou que essa será uma emoção boa e que se gostar vai voltar. “É uma vontade boa, vou viajar pela primeira vez, realizar um sonho de toda pessoa que ainda não esteve em um avião. Agradecemos a Prefeitura de Toledo pelo espaço do aeroporto que ficou muito bom e está dando a oportunidade para várias pessoas”.

Essa emoção de viajar pela primeira vez não é diferente para Leonice, de 57 anos. “Estamos felizes e ao mesmo tempo ansiosos. O grupo de idosos é muito bom para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e com certeza essa viagem será um diferencial, uma experiência nova para todos que estão participando”. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jozimar Polasso, informou que o Aeroporto Municipal foi fundamental para elevar a classificação de Toledo da Categoria C na rota de turismo para a Categoria B, onde há 28 municípios do estado nesta lista. Sendo que na Categoria A, somente Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina se encontram. 

“O Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho faz com o que o turismo cresça de forma exponencial, dando a oportunidade para que várias pessoas possam conhecer como é viajar de avião para trabalhar ou passeio. Já são mais de 200 voos este ano e isso representa um avanço no turismo e economia de Toledo”, destacou Jozimar.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: