Tuesday, February 25, 2020
Isenção e Verdade


Professor da Unioeste lança seu novo livro em Toledo

O Prof. Dr. Marcos Flávio Pinto Moreira, docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Toledo, lançou…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia10 de setembro de 2019, 11:19h

Clique Aqui


Capa do Livro (Criação: Ana Cláudia Ribeiro

O Prof. Dr. Marcos Flávio Pinto Moreira, docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Toledo, lançou no sábado, dia 7/Setembro, às 20h na Rocket Barbearia, o seu novo livro, “Scilab aplicado à Engenharia Química”.

O livro ensina o leitor a resolver problemas de Engenharia Química utilizando o software livre Scilab, o qual pode ser instalado gratuitamente a partir de www.scilab.org São apresentados problemas resolvidos sobre diversos tópicos (mecânica dos fluidos, transferência de calor, termodinâmica, operações unitárias, secagem, cálculo de reatores, controle de processos, métodos numéricos, etc) juntamente com todos os códigos de programação utilizados. O livro conta também com problemas propostos para serem resolvidos com auxílio do software Scilab e com uma seção de apêndices que serve de suporte para os capítulos anteriores. A obra pode ser utilizada em cursos de graduação e de pós-graduação em Engenharia Química e em áreas afins e está disponível pela editora E-Papers.

Sobre o Autor

Lançamento no dia 7/9/2019 na Rocket Barbearia (foto: Carlos Chiossi)

O Professor Marcos Moreira nasceu no dia 07/09/1975 em Alegrete-RS, graduou-se em Engenharia Química pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG, Rio Grande-RS). É mestre em Secagem e doutor em Transferência de Calor pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, São Carlos-SP). Possui dois anos de pós-doutorado realizado no Centro de Secagem/DEQ-UFSCar. Atualmente é Professor Associado no Departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Campus de Toledo-PR). É autor do livro “Operações Unitárias da Engenharia Química utilizando o Excel/VBA” e administrador do canal Professor Marcos Moreira.

%d blogueiros gostam disto: