Clique Aqui

Saturday, September 21, 2019
Isenção e Verdade


Procon realiza mutirão online de renegociação de dívidas

Entre os dias 11 e 30 de setembro acontecerá um mutirão online de renegociação de dívidas bancárias, financiamentos e  cartões…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia10 de setembro de 2019, 15:12h

Clique Aqui


Entre os dias 11 e 30 de setembro acontecerá um mutirão online de renegociação de dívidas bancárias, financiamentos e  cartões de crédito em todo o país, que acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, ou pelo aplicativo CONSUMIDOR.GOV disponível para android e ios, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. O PROCON de Toledo orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag:  #MutiraoProconsBrasil. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

De acordo com  o dirigente do PROCON de Toledo Welington José de Oliveira, muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. “Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, avalia.

SAIBA MAIS

Qualquer dúvida em acessar a plataforma, o consumidor pode procurar o PROCON de Toledo para orientação na rua General Estilac Leal, 1529, sala 01, no cruzamento com a Rua Sarandi, ou ligar no fone (45)3277-7555. Ressalta-se ainda que para quem não tiver acesso a internet, poderá se dirigir até a biblioteca pública, onde terá acesso a computadores conectados à internet de forma gratuita.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo