Tuesday, July 14, 2020
Isenção e Verdade


Paraná vence prêmio nacional de Compliance

O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, foi vencedor do 1º Prêmio Compliance Across Americas, para profissionais que tenham desenvolvido iniciativas…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia9 de setembro de 2019, 14:39h

O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, foi vencedor do 1º Prêmio Compliance Across Americas, para profissionais que tenham desenvolvido iniciativas de promoção da ética e da integridade. A premiação aconteceu na noite de sexta-feira (06) durante o IV Congresso Integra e II Compliance Across Americas, em São Paulo.
“Recebo este prêmio como incentivo para continuar com o trabalho já iniciado no Paraná. Temos muito a caminhar para implantar a cultura do compliance, da conformidade e da atenção a princípios e valores éticos”, disse Siqueira.

Desde a sua primeira edição, o evento reúne centenas de profissionais do Brasil e de outros países para discutir a cultura da ética e da integridade. O objetivo, de acordo com os organizadores, é promover o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de compliance, gestão de risco, governança corporativa e auditoria, além de capacitar e incentivar pessoas e empresas para a cultura da conformidade.

PRÊMIO – O prêmio foi instituído pela Escola Superior de Ética Corporativa Negócios e Inovação – (Eseni), Instituto ARC e Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE). É avaliada a atuação profissional ou voluntária, que tenha contribuído para o desenvolvimento comportamental da ética e compliance.
No Paraná, Raul Siqueira foi o responsável pela elaboração da lei que institui o Programa de Integridade e Compliance e que foi aprovada no primeiro semestre pela Assembleia Legislativa. O programa já foi implantado em nove órgãos estaduais e tem sido muito bem recebido pelos servidores. Para isso, a CGE mantém equipes treinadas para orientar os trabalhos.

CURRÍCULO – Raul Siqueira é especialista em ética e compliance pela Society of Corporate Compliance and Ethics e pela Legal, Ethics & Compliance, membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial e do Instituto Paranaense de Compliance. Secretário Geral da Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração e Conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: