Saturday, May 30, 2020
Isenção e Verdade


Contribuinte pode consultar hoje 4º lote de restituição do IR

Dinheiro será depositado na conta no próximo dia 16 A consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda…

Por redacao gazeta , em Economia , no dia9 de setembro de 2019, 08:29h

Clique Aqui


Dinheiro será depositado na conta no próximo dia 16

 IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019
Dinheiro será depositado na conta no próximo dia 16. Crédito: Marcello Casal Jr. Agência Brasil. 

A consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2019 será aberta hoje (9), a partir das 9h. O crédito bancário será feito para 2.819.522 contribuintes, totalizando R$ 3,5 bilhões. Segundo a Receita Federal, o dinheiro será depositado nas contas no dia 16 de setembro.

O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. A consulta para saber se a declaração foi liberada pode ser feita acessando a página da Receita na internet. O contribuinte também pode ligar para o Receitafone 146 e informar o CPF e a data de nascimento. Se estiver incluído no lote, a situação da declaração será “crédito enviado ao banco”.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte deve ligar nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) ou ir a uma agência do Banco do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Os lotes de restituição são liberados mensalmente. O Fisco libera os pagamentos por ordem de chegada da declaração. Isso significa que quem entregou a declaração mais cedo, recebe a restituição primeiro. 

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet. Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil  Brasília

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: