Saturday, May 30, 2020
Isenção e Verdade


Programa de apoio a famílias rurais recebe Prêmio Sesi ODS 2019

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná foi a vencedora do prêmio Sesi ODS – Objetivos de Desenvolvimento…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia6 de setembro de 2019, 14:17h

Clique Aqui


A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná foi a vencedora do prêmio Sesi ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2019 na categoria Poder Público, com o programa Renda Agricultor Familiar, que beneficia 5.600 famílias rurais em situação de vulnerabilidade social de 156 municípios paranaenses. A revelação dos vencedores foi realizada nesta quinta-feira (05), em solenidade no Campus da Indústria, em Curitiba.

“O programa Renda Agricultor Familiar leva dignidade e melhores condições de vida às famílias carentes de áreas rurais do Paraná, promovendo a saúde, abastecimento e cidadania, além de empregabilidade”, disse o secretário Ney Leprevost. O programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Instituto Emater. O secretário Leprevost destacou que ações que buscam a diminuição da desigualdade no Paraná é um dos principais objetivos do governo de Carlos Massa Ratinho Junior.

O programa Renda Agricultor Familiar já investiu R$ 11 milhões em ações de saneamento básico, produção de alimentos para autoconsumo e venda de excedentes, além de apoio a processos produtivos (aquisição de insumos agrícolas, aquisição de ferramentas, máquinas e pequenos implementos, construção de instalações e acesso ao mercado). O programa é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

COMO FUNCIONA – A parceria com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Instituto Emater, permite a execução de ações que possibilitam aos agricultores beneficiados o acesso às políticas públicas e programas que visam o desenvolvimento rural sustentável. Para subsidiar essas atividades, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho repassa a cada família um auxílio financeiro de até R$ 3 mil, em duas parcelas que vão sendo desembolsadas conforme o desdobramento do projeto que é acompanhado pelo extensionista da Emater.

Os extensionistas elaboram, junto com a família, um projeto de estruturação da unidade produtiva familiar, que pode abranger atividades em três áreas: saneamento básico (com construção de banheiro e proteção de fontes), produção para autoconsumo e apoio a processos produtivos (geração de renda através de atividades agrícolas e não-agrícolas).

PRÊMIO ODS – O prêmio ODS 2019 reconhece ações e projetos realizados por indústrias, empresas, organizações não governamentais e instituições públicas para beneficiar pessoas e o planeta e para a prosperidade. O objetivo é fortalecer a paz universal com mais liberdade, a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, que é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: