Sunday, December 8, 2019
Isenção e Verdade


ESCOLA MÓVEL: Abertas inscrições para cursos na área de manutenção automotiva

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Tecnológico de Inovação e Turismo em parceria com o…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia6 de setembro de 2019, 14:15h

CMIX.GIF

Clique Aqui


A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Tecnológico de Inovação e Turismo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)., está ofertando cursos gratuitos na área de manutenção automotiva. Ao todo, são 16 vagas para cada curso. As aulas acontecem na Escola Móvel, no Jardim da Mata.

Os cursos ofertados são revisão e manutenção automotiva, eletromecânica, montagem de chicotes automotivos, mecânica de automóveis, sistema de suspensão e direção de veículos leves, instalação de acessórios automotivos e eletricidade automotiva. Duas turmas começam as aulas no dia 11.

“Para quem tiver interesse essa é uma boa oportunidade de se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho. A população que quer se inscrever para algum curso deve entrar em contato com a Agência do Trabalhador, localizada na Rua General Estilac Leal Nº 1.327 no Centro”, comenta o diretor Valduir Fernando Ferreira.  

Os interessados devem comparecer até a Agência do Trabalhador, apresentando CPF, RG e comprovante de residência. Podem efetuar a sua matrícula pessoas acima dos 15 anos de idade e que tenham o ensino fundamental.

Escola Técnica

Este é o 2º curso realizado em parceria entre a Secretaria e o Senai, no anterior 160 pessoas participaram da formação na área de manutenção elétrica predial 60h; aperfeiçoamento em construção civil 60h; pintura de obras 80h; atualização para pedreiros 40h; aplicação de revestimentos cerâmicos 80h; instalações hidráulicas prediais  e receberam certificados. 

As aulas práticas dos cursos de aperfeiçoamento em construção civil, e aplicação de revestimentos cerâmicos foram realizadas na Escola Arsênio Heiss, enquanto as de atualização para pedreiro foram no Caic e Escola São Francisco. Na escola Municipal foi feita a pintura nos muros e postes de concreto. No Centro de Referência de Assistência (CRAS) V, os alunos também fizeram as paredes e pintura. As benfeitorias ainda se estenderam ao CMEI Everaldo César Adorno Carvalho e a pintura na quadra da escola Municipal Reinaldo Arrosi.

“Os cursos são oportunidades para aqueles que atuam e precisam de qualificação técnica, a definição dos cursos são feitas devido a carência de mão de obra e falta de profissionais no mercado de trabalho”. complementa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnológico e Turismo Jozimar Polasso .

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: