Saturday, July 4, 2020
Isenção e Verdade


Alunos da Escola Egon Werner Bercht realizam “Sarau Literário”

Nesta sexta-feira (6), os alunos da Escola Municipal Egon Werner Bercht realizaram apresentações de encerramento do Sarau Literário. Com o…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia6 de setembro de 2019, 15:12h

Nesta sexta-feira (6), os alunos da Escola Municipal Egon Werner Bercht realizaram apresentações de encerramento do Sarau Literário. Com o tema “Permita que sua humanidade ultrapasse a tecnologia”, crianças de 4 a 11 anos de idade encenaram peças teatrais e musicais baseadas em histórias infantis e juvenis de autores brasileiros. O evento encerra um período de quatro meses de atividades envolvendo tanto as crianças quanto a família, como palestras e ensaios.

Entre os meses de maio e agosto os alunos foram apresentados à obra de autores, de modo que puderam escolher um para conhecer mais profundamente. Desenvolveram atividades de leitura e produção textual, e elaboraram materiais como cartazes, folders, convites, além das apresentações artístico-culturais. 

O projeto tem como objetivos, estimular o desenvolvimento do gosto pela leitura nas crianças, valorização dos autores brasileiros, desenvolver a capacidade exploratória e investigativa, articular as ações de produção textual e artístico-cultural, além de fortalecer os vínculos escola-família.

A Diretora, Marta Balieiro Kurek explica sobre a escolha do tema deste ano. “Nós sabemos que a tecnologia tem muita importância, e vai ajudar a desenvolver os negócios e o ser humano, mas jamais devemos deixar de lado a nossa humanidade. Vamos continuar a olhar nos olhos, abraçar, brincar e contar histórias para nossas crianças”.

A Escola Municipal Egon Werner Bercht fica localizada na Vila Industrial, e atende 284 alunos da Pré-escola até o 5º ano.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: