Saturday, December 14, 2019
Isenção e Verdade


Alunos da Escola Egon Werner Bercht realizam “Sarau Literário”

Nesta sexta-feira (6), os alunos da Escola Municipal Egon Werner Bercht realizaram apresentações de encerramento do Sarau Literário. Com o…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia6 de setembro de 2019, 15:12h

Clique Aqui


Nesta sexta-feira (6), os alunos da Escola Municipal Egon Werner Bercht realizaram apresentações de encerramento do Sarau Literário. Com o tema “Permita que sua humanidade ultrapasse a tecnologia”, crianças de 4 a 11 anos de idade encenaram peças teatrais e musicais baseadas em histórias infantis e juvenis de autores brasileiros. O evento encerra um período de quatro meses de atividades envolvendo tanto as crianças quanto a família, como palestras e ensaios.

Entre os meses de maio e agosto os alunos foram apresentados à obra de autores, de modo que puderam escolher um para conhecer mais profundamente. Desenvolveram atividades de leitura e produção textual, e elaboraram materiais como cartazes, folders, convites, além das apresentações artístico-culturais. 

O projeto tem como objetivos, estimular o desenvolvimento do gosto pela leitura nas crianças, valorização dos autores brasileiros, desenvolver a capacidade exploratória e investigativa, articular as ações de produção textual e artístico-cultural, além de fortalecer os vínculos escola-família.

A Diretora, Marta Balieiro Kurek explica sobre a escolha do tema deste ano. “Nós sabemos que a tecnologia tem muita importância, e vai ajudar a desenvolver os negócios e o ser humano, mas jamais devemos deixar de lado a nossa humanidade. Vamos continuar a olhar nos olhos, abraçar, brincar e contar histórias para nossas crianças”.

A Escola Municipal Egon Werner Bercht fica localizada na Vila Industrial, e atende 284 alunos da Pré-escola até o 5º ano.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: