Sunday, December 8, 2019
Isenção e Verdade


Investimentos realizados pelo cooperativismo serão apresentados em solenidade com o governador

Os investimentos realizados pelo cooperativismo paranaense serão apresentados no Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná, na sexta-feira (06/09), em…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia5 de setembro de 2019, 15:09h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Os investimentos realizados pelo cooperativismo paranaense serão apresentados no Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná, na sexta-feira (06/09), em Curitiba, durante solenidade com o governador Ratinho Junior e a diretoria da Ocepar. Somente no ano passado, o ramo agropecuário investiu R$ 2 bilhões em infraestrutura. Na sequência, serão anunciados os vencedores do 13º Prêmio Ocepar de Jornalismo. O evento encerra com a 2ª Feijoada Cooperativa, elaborada com produtos das cooperativas do Paraná.

Fórum de Agricultura – A programação inicia na quinta-feira (05/09), quando os participantes do Fórum dos Presidentes acompanham os debates que vão ser realizados 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, uma iniciativa do jornal Gazeta do Povo apoiada pelo Sistema Ocepar. A entidade espera reunir 100 lideranças do setor em ambos os fóruns.

Tema – Nesta edição, o Fórum de Agricultura da América do Sul vai debater o tema “Da Produção ao Mercado – Global e Sustentável”. De acordo com os organizadores, a ideia é intensificar as discussões sobre as tendências transversais do agronegócio que impactam na produção e no consumo, como oferta e demanda, tecnologia e logística, sanidade, mercado e políticas comerciais. A pergunta a ser respondida é: como se manter eficiente e competitivo em um ambiente geopolítico cada vez mais globalizado e que passa por constantes e intensas transformações?

Especialistas – Para discutir o assunto, foram convidados especialistas de diversas entidades com atuação mundial. A conferência de abertura, por exemplo, será ministrada por Edwini Kessie, da Organização Mundial do Comércio (OMC). Durante o evento haverá ainda a participação de representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), CME Group, Ministério da Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura do Paraná, Solar Cluster, Senai, John Deere, entre outros.

Fonte: Coamo

%d blogueiros gostam disto: