Thursday, December 5, 2019
Isenção e Verdade


Inmetro comprova eficiência dos hidrômetros em Cascavel

As aferições efetuadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio do Instituto de Pesos e Medidas…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia5 de setembro de 2019, 13:40h

CMIX.GIF

Clique Aqui


As aferições efetuadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), atestam que os hidrômetros instalados em Cascavel estão funcionando adequadamente. Os laudos foram entregues nesta quarta-feira (4) à diretoria da Sanepar, em Curitiba. Os documentos ratificam o que os equipamentos de aferição que a Sanepar já haviam apontado em todas as análises efetuadas.

Dos 44 aparelhos enviados pela companhia, no mês de julho, para que fossem feitas as aferições junto aos órgãos responsáveis pelas verificações iniciais, periódica e eventual de instrumentos de medição, 33 foram classificados como normais, 10 apresentaram medição a menor, ou seja, marcaram a passagem de água em menor volume do que o consumo real, e em um deles não pode ser feita a aferição em razão de o equipamento se encontrar avariado e não oferecer condições para ser aferido.

As demais reclamações que chegaram até a Sanepar pelos canais de relacionamento da empresa, pelos veículos de comunicação e pela Comissão de Defesa do Consumidor tiveram atendimento. Em todos os endereços que a Sanepar fez as vistorias houve comprovação ou indícios de vazamentos.

É muito comum ocorrer alteração no volume de água medido quando o equipamento é substituído, uma vez que o antigo poderia marcar a menos a passagem de água. Com a troca fica mais evidente a incidência de vazamentos internos dos imóveis. É nessa hora que os clientes precisam ficar atentos e corrigir os eventuais problemas internos.

A Sanepar troca em média 11 mil hidrômetros em Cascavel todos os anos. A troca é feita por recomendação do próprio Inmetro em razão do desgaste das peças dos medidores, o que compromete a medição correta do volume de água que foi gasto no imóvel.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

%d blogueiros gostam disto: