Thursday, July 16, 2020
Isenção e Verdade


Crianças e adolescentes do Projeto Recicla Som se apresentam durante sessão cívica

Nesta quinta-feira (09), o grupo Recicla Som apresentou uma fanfarra durante a sessão cívica em frente à Prefeitura. Foram 18…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia5 de setembro de 2019, 16:46h

Nesta quinta-feira (09), o grupo Recicla Som apresentou uma fanfarra durante a sessão cívica em frente à Prefeitura. Foram 18 crianças e adolescentes participantes do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA) que fizeram um show com instrumentos musicais feitos de materiais recicláveis. 

Os instrumentos foram confeccionados pelos próprios alunos em oficinas no NACA, com sucatas e materiais recicláveis, que frequentemente acabam sendo descartados na natureza. Foram utilizados materiais como latas vazias e bombonas para a confecção de tambores, agogô, reco-reco, triângulo entre outros.

O Recicla Som surgiu com o projeto de educação ambiental do NACA, diante da necessidade de desenvolver nas crianças e adolescentes a valorização do meio ambiente. O projeto também tem como objetivo despertar a musicalidade, incentivar a criatividade, expressão corporal, consciência ambiental, além de promover cultura e lazer.

A coordenadora do NACA, Salete de Almeida destaca que tanto os alunos quanto as famílias estão aderindo o projeto de forma satisfatória. “Através deste projeto, conseguimos despertar o interesse dos alunos e a comunidade para participar de outras oficinas também. Além disso percebemos também que o projeto tem motivado a frequência e permanência dos alunos nas atividades. Buscamos com este projeto, salientar a importância e benefícios da reciclagem, bem como despertar o senso crítico, valores humanos e autonomia”.

Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente

São 48 crianças e adolescentes que frequentam o NACA, das quais 18 participam do Recicla Som, que conta com a participação voluntária do Professor Henrique Laurentino. 

O NACA é um dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família. É uma das unidades onde o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é desenvolvido através de projetos e atividades que visam favorecer o acesso ao conhecimento, cidadania e qualidade de vida para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e suas famílias. Visa a garantia de direitos e a superação da situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: